Não consigo chorar mais. Essa dor interna está me matando.

Feita por >Isa · 1 mai 2020 Traumas

Quando tento chorar para aliviar minha dor me sinto "fazendo drama" isso pode ser recorrente de um tempo em que me expressava muito no choro e todos me julgavam como dramática, tempos para trás sofri muito e chorava muito, e segurava muito o choro também pois achava que estavam certos sobre eu estar fazendo drama, mas eu me aliviava no choro, hoje não consigo aliviar a minha dor. Eu adio o sofrimento e isso vem me matando, tudo aqui dentro pronto pra explodir, eu já não me conheço mais, mostro ser feliz e cabeça e erguida mas eu sei o quão estou mal e não sei como me ajudar, vivi tantas coisas horríveis com relacionamentos, fui tão usada, e cada vez que lembro me dói tanto, acabo descontando em quem me ama e isso me machuca ainda mais, não quero isso. Me sinto muito sozinha sinto que fiquei dependente psicolocamente de ter alguém que eu ache que se importe comigo e quando aparece me dedico por inteira e no final vejo que foi só mais um para me usar, eu não me encontro não me acho não me amo e não me cuido, não sei como mudar isso, eu quero muito não me importar se as posso as tão ou não estão comigo, ser eu por eu mesma e ter uma sanidade mental boa para entender que sozinha eu fico melhor, mas mesmo sabendo de tudo isso ainda me sinto um nada, se alguém puder ajudar eu agradeço mesmo, são vários problemas que tenho internos e expus alguns. Obrigada.

A melhor resposta 2 MAI 2020

Olá Isa!
Seu pequeno relato trás muitas memórias traumáticas e imagino como deva estar se sentindo a flor da pele na impossibilidade de chorar.
Antes de mais nada, vale ressaltar que o choro nada mais é que uma reação fisiológica do corpo, não tendo qualquer associação a fraqueza ou drama.
Por ser um processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional, é indicado que inicie a psicoterapia para elaborar os traumas que viveu no passado e cuidar de si e de sua autoestima que parece estar tão fragilizada.
Não deixe de procurar ajuda!

Fico a disposição.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo