Sinto vontade chorar, mas não consigo

Feita por >inutil · 4 ago 2023 Abordagem psicológica

Minha vida se resume a tudo dando errado. No amor, sempre sou trocado por outro cara e minha vida profissional nem existe. Sou ruim em tudo que faço. Esse ano faço 20 anos e não sirvo pra nada além de aumentar os gastos da minha mãe. Odeio minha vida e só não tento me matar de novo porque minha mãe ficou muito triste quando aconteceu da primeira vez e não quero ver ela triste novamente. Tudo bem se não puderem me ajudar, apenas não me recomendem a ir ao psicólogo pois eu não tenho 1 centavo pra isso.

Obrigado a todos que perderam seu tempo comigo, mas acho que ja sei como vou acabar.

A melhor resposta 6 AGO 2023

Igor Silva
Tu não precisa ir ao Psicólogo se achar que não merece isso para ti.
Porém, talvez este seja o teu grande objetivo nesta existência: aprender sobre si mesmo, conhecer-se.
Se soubesse quem realmente é, não diria tanta bobagem: sua vida é um erro, é excluído, não sabe nada...
A vida te deu a liberdade para fazer experiências; só em vez disso, tu escolhe ouvir os outros, espera ser validado por outros.
Para a vida, nada é errado e nada é certo... tudo são aprendizagens e EXPANSÃO DE CONSCIÊNCIA.
Porém o meio familiar, educacional te fez acreditar em inverdades e estas estão te dando como resultado angústia, vazio, baixa autoestima, desânimo, ódio da sua vida...
Tudo isso é resultado por estar no caminho errado...
Precisa começar a ser dono da tua vida, fazer as tuas escolhas, ser responsável por tuas decisões.
A mãe já cumpriu a tarefa dela como mãe; tu precisa ser pai e mãe de ti mesmo a partir de agora.
A vida não é nada do que aprendeu. Deleta tudo e inicie viver como tu quer, valorize-se e não se deixe levar pelas opiniões dos outros.
Tu não nasceu para ser amado, admirado, elogiado... nasceu para ser si mesmo, nasceu para se realizar e ser feliz.
Se cada um de nós é uma pessoa diferente é claro que ninguém gosta do que faz.
Foda-se o que pensam os outros; seja tu como tu queres ser. não está aqui para agradar os outros.
Assuma o compromisso com a tua vida, com o teu Eu
Esta é mudança básica que precisa fazer e não depende de psicólogos.
Claro que quando tiver condições, vale a pena investir em você mesmo.
Abraços

5817 respostas

5 AGO 2023

Acredito que você tem uma visão distorcida de si mesma, onde coloca em uma posição de fracasso.
As vezes na vida as coisas não dão certo e está tudo bem ...
Novas oportunidades e vão surgir.
Você não precisa se diminuir porque as coisas não deram certo. Você deve entender o porquê não deu certo e ver como pode seguir em frente para melhorar.

Estou atendendo online caso queira conversar

Érika Dipe Psicólogo em São Joaquim da Barra

49 respostas

5 AGO 2023

Creio que você tem uma visão distorcida de si mesma, onde você se coloca em um lugar fracasso e isso não é verdade.
As vezes algumas coisas não dão certo e está tudo bem porque novos caminhos vão surgir e novas oportunidades vão aparecer....

Érika Dipe Psicólogo em São Joaquim da Barra

49 respostas

5 AGO 2023

Olá, lamento pela sua tristeza.

O fato de você pensar em sua mãe é incrível, mostra que você tem algum tipo de força que é maior que seu sofrimento. Isto é um indício de que há espaço para mudanças positivas.

Se não tem como pagar por um psicólogo, saiba que existem clínicas-escola nas faculdades que oferecem o curso, e elas são gratuitas!

Se quiser conversar mais a respeito, sinta-se à vontade para me contatar

Sinceros desejos de boa sorte,
Rafael Silva

Rafael Santos Silva Psicólogo em São Paulo

70 respostas

5 AGO 2023

Olá Inútil, você nesse momento percebe que precisa ficar no mundo terreno por sua mãe. Conversa com ela como tem se sentido atualmente, ter esse suporte é muito importante.
Veja se na sua cidade tem universidade de psicologia, pois eles tem atendimentos gratuitos.
Não sofra sozinho!
Abraços com afeto,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia