Traumatizada. Choro todos os dias, não sinto vontade de comer, nem de viver

Feita por >Anônimo · 3 jan 2023 Violência sexual

Em 2018, estava fazendo free em um mercado, no qual trabalhava um menino, no entanto era meu primeiro trabalho, esse menino tentou me agredir sexualmente , fiquei traumatizada, fiquei 1 mês sem sair da cama, fiquei presa em casa durante anos com medo, demorei pra contar pro meu marido, não sabia o que fazer, mandaram eu procurar terapia, comecei a fazer TCC, não entanto me ajudou um pouco em alguns aspectos como: eu saia correndo cada vez que via qualquer homem, mas a psi começou a me cobrar resultados que eu não tinha. Fiz 24 sessões, ela disse assim: "tu me disse o que aconteceu contigo, e a gente já tratou isso" "eu preciso dos teus resultados" e fiquei pior, continuo com medo, comecei a perder peso, acho que estou com depressão, continuo com medo de voltar a trabalhar, tenho medo de nunca conseguir superar isso, sinto vontade de me matar todos os dias por não ter conseguido voltar a trabalhar, me arrependo de não ter feito denúncia e ele estar solto por aí, fazendo outras vítimas, sempre tenho pesadelos com o ocorrido, choro todos os dias, não sinto vontade de comer, nem de viver me sinto como se não devesse estar aqui, tenho medo de nunca conseguir voltar ao normal

A melhor resposta 25 FEV 2023

Olá.
Um trauma precisa de tempo para que consiga recuperar a vida normal, 24 sessões pode não ser suficiente, depende de cada pessoa, então, busque ajuda psicológica com alguém que não se sinta pressionada, volte ao tratamento, pois quanto antes conseguir acompanhamento psicológico mais rápido e melhor poderá ser sua recuperação.
Para o seu caso é necessário avançar lentamente e por um bom tempo, e se puder contar com alguma pessoa para te acompanhar em suas dificuldades como sair, ir até um local de trabalho, é sempre bem melhor para ir se soltando. Perceber os pensamentos perturbadores e entender como modificá-los também são formas de ir melhorando sua disposição. É necessário também buscar ajuda médica, pois a medicação também ajuda no seu caso.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

6 JAN 2023

Olá Anônimo, espero que esteja tudo bem com você.

Uma situação que nos causou sofrimento e dor, apesar de nos marcar muito, em vários sentidos, não deve ser definidora de nossa essência, e não deve suprimir ou limitar todas as coisas boas que ainda podemos vivenciar e experimentar em nossas vidas. Se isso ainda está ecoando dentro de você, e acaba retornando, então é sinal que essa experiência ainda não foi elaborada corretamente, e precisa ainda ser trabalhada, para que você possa recuperar a qualidade de sua vida que você deseja, e que vai te levar por todos os lugares que você almeija e sonha. O profissional de Psicologia é o mais indicado nesse caso, e deve ser procurado para que você possa ultrapassar esses sentimentos e pensamentos que descreve, superando satisfatoriamente o que você vivenciou no passado, para que você possa se reconectar com seu presente na construção de seu futuro. Se você sentiu que não houve um avanço adequado com a abordagem de seu último processo psicoterapêutico, então você deve buscar um outro, que pode ser mais adequado para seu caso, sempre observando de buscar um profissional por quem você nutra empatia e identificação, o que vai ajudar muito no desenvolvimento adequado de suas questões. Por isso, assim que possível, retome o contato com um profissional de Psicologia de sua escolha, e retome seu acompanhamento o quanto antes. Não deixe esse quadro se expandir muito, pois se nada for feito agora, isso pode ir prejudicando gradativamente mais áreas de sua vida, e o seu bem estar vai ficando comprometido cada vez mais.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

5 JAN 2023

Passar por uma situação como essa que você descreveu na mensagem é algo que pode gerar muitos traumas e gatilhos, sinto muito pelo seu ocorrido. Como você disse, a terapia te ajudou de certa forma em um primemiro momento, uma pena que com o passar do tempo nao veio lhe dando o resultado que voçê queria. Quando você escreve que "se arrepende de não ter feito a denúncia", me parece que isso a incomoda muito e você não se perdoa por isso. É muito importante que voçê entenda que ele é o agressor, ele é o "vilão" dessa história, entender isso pode te ajudar a não se sentir culpada por não ter denunciado ele por exemplo.
Caso você queira marcar uma consulta para poder falar melhor sobre essa questão, ou qualquer outra que a incomode, será um prazer te ajudar.

Augusto Guilherme Krepke Rozendo Psicólogo em Juiz de Fora

6 respostas

5 JAN 2023

ola! Você precisa de ajuda? então é só agendar comigo que eu lhe responderei e marcarei da forma mais rapida possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

4 JAN 2023

Isso tudo, depende de você. De nada adianta denunciar ele... pode ser que ele nunca mais tentou fazer; as coisas aconteceram contigo para possibilitar voce resolver um problema que voce tinha e estava inconsciente; este menino te trouxe à memória esta problema que agora precisa resolver.
A terapia que voce fez não curou, não resolveu, precisa de outro profissional com capacidade de fazer Terapia de Vidas Passadas... pode ser que este problema seu seja ou esteja numa outra existência.
Nada é por acaso... as coisas acontecem para serem resolvidas.
Não tenha medo e seja curiosa em saber o que ouve no teu passado que precise sanear agora, precisa aprender ou corrigir.
Feito isso, a vida prossegue numa boa. Este nó, precisa desfazer...
Ninguém avança sem antes fazer as pazes (corrigir) com o seu passado.
Recomece as Psicoterapias, escolha um bom profissional