Por que eu sinto vontade de chorar mas não consigo fazer isso ?

Feita por >0258 · 28 mar 2021 Desenvolvimento pessoal

eu ando com muita vontade de chorar ultimamente mais não consigo fazer a vontade vem mais não cai nenhuma lagrima so consigo gritar

A melhor resposta 29 MAR 2021

Olá, você parece estar sentindo um turbilhão de emoções e sentimentos diferentes mas com dificuldades em se expressar, está guardando para si, pode ser algum bloqueio ou crença em relação a chorar (como chorar é sinônimo de fragilidade etc)
Procure terapia para entender melhor o que se passa.
Estou a disposição

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

1 ABR 2021

Bom dia!Essa sua colocação é bastante ampla, teríamos que saber que contexto essa emoção está inserida. Não se preocupe com o fato de não conseguir chorar com lágrimas, nesse momento, calma. Existem muitas maneiras de expressarmos as nossas emoções e nem sempre é igual. Vc tá precisando falar à respeito respeito deste ou destes sentimentos para um profissional, a partir daí vc vai começar a entender muitas coisas da sua vida. Esse é o papel da psicologia, acolher suas emoções. Abraço.
Psicóloga Mara Dias

Psicóloga Mara Dias Psicólogo em Porto Alegre

48 respostas

30 MAR 2021

Talvez você ja tenha chorado por esse mesmo motivo, mas agora não caia nenhuma lagrima.
Ou você ganhou uma resistência de uma forma ruim a respeito do assunto, ou você esta reprimindo de forma inconsciente e por isso precisa saber a origem da repensão. De qualquer modo te aconselho falar a respeito do assunto com um profissional na terapia, isso vai te ajudar a chegar na resolução. Estou a disposição!

Brenda Cañas Psicóloga Psicólogo em Jaboatão dos Guararapes

1 resposta

29 MAR 2021

Olá.
Cada pessoa é única, portanto quem pode responder a esta pergunta é você mesma através dos entendimento psicológicos. neste espaço pode perceber quem você é, como foi educada por sua família, e quais motivos estão te impedindo de soltar suas lágrimas.
Alguns exemplos: quando criança os pais costumam dizer aos filhos que não devem chorar, outros dizem que devem engolir o choro, outros ainda proíbem a criança de chorar. Outras vezes a própria criança segura o choro porque tem vergonha, ou porque não quer que outros a vejam chorando. São muitas as situações, e estas podem estar relacionadas também a algum fato presente.
Os atendimentos psicológicos podem ser uma forma de você soltar suas lágrimas ou entender porque não consegue chorar.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

29 MAR 2021

Olá, muitas vezes não conseguimos expressar nossas emoções da forma mais adequada. Busque apoio psicológico, na terapia você conseguirá compreender, canalizar e expressar suas emoções de forma mais assertiva.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

29 MAR 2021

Olá, primeiro gostaria de parabenizá-la por está buscando ajuda aqui e por acreditar nos profissionais deste site. Respondendo a sua pergunta não há uma resposta pronta para a sua pergunta porque são vários os fatores que estão por trás desta desregulação emocional, fatores esses biopsicossocial de sua história de vida. Mas posso afirmar que você pode trabalhar essa situação com uma ajuda de terapia psicológica.
Espero ter contribuído, atenciosamente à Psicóloga Ussénade : - ))

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife