Estou com uma crise de choro terrível após ver um filme

Feita por >Silvia566 · 6 mar 2022 Angústia

Assisti a animação da Disney O Cão e a Raposa e estou com uma tristeza profunda, não consigo fazer mais nada desde então a não ser chorar muito e também não estou conseguindo comer, sinto uma dor no peito como se tivesse perdido alguém, eu normalmente sou sensível a filmes mas esse acabou comigo, não sei o que fazer estou muito mal mesmo uma tristeza profunda :(

A melhor resposta 7 MAR 2022

Olá Silvia, tudo bem? É uma situação muito sensível essa que você está passando viu e talvez seja interessante você buscar ajuda profissional para saber quais sentimentos o filme despertou, quais relações ele tem com suas vivências, pode ser que ele tenha sido um gatilho e você não percebeu, busque por ajuda para compreender melhor esse acontecimento.... Forte abraço

Anônimo-396560 Psicólogo em Uberlândia

89 respostas

8 MAR 2022

Oi Sílvia,
O filme apenas acionou um bloqueio afetivo que está gravado no teu emocional...
Precisa curar este bloqueio, precisa resolver este conflito, pode ser de quando era pequena, de quando estava no ventre da sua mãe e os primeiros anos de vida ou podem ser conflitos de outras existências que agora vieram à tona para serem resolvidos.
Nossa vida não avança enquanto não resolvermos estes conflitos ... que bom que vieram à tona. Assim pode resolver e sua vida segue com alegria e prazer. Vamos fazer Terapia?
Abraços

5817 respostas

7 MAR 2022

Silvia, filmes podem provocar gatilhos emocionais.
Vc deve fazer terapia para melhorar seus gatilhos. Conseguir entender o q vc sente, porque sente…
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

7 MAR 2022

Olá Sílvia! Certamente o filme é um detalhe que se conecta com fragilidades que você está sentindo. Chorar é forma primitiva de comunicação, que antecede as ferramentas da cultura (gestos, olhares, falas...).
Será interessante, enriquecedor, esclarecedor, você contar com a assessoria científica de um psicólogo para melhor elaborar tua história, tua identidade, liberar tuas possibilidades e potenciais.
Estaremos a disposição para tanto.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

7 MAR 2022

Olá
Assim como outros filmes, esse é bem sensível e pode ter de despertado sentimentos que talvez não te eram tão visíveis. Busque um terapeuta que te ajude a explorar essas vivências.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha