Reconciliação após traição

Feita por >suntrack · 27 jul 2022 Terapia de casal

Eu tenho 37 anos, sou casado desde de 2010 mas namoro desde 2001. Ou seja são mais de 20 anos de relacionamento. Temos 2 filhos (5 anos e 2 anos). Ela minha primeira namorada séria e minha primeira parceira sexual. Há cerca de 1 ano e meio atrás, peguei umas conversas com dela pelo wpp com um cara do trabalho dela.
Ela jurou que não tinha rolado nada demais, que ele até sentia tesão nele, mas que jamais tinha rolado nada.
Cerca de um ano antes passamos por uma crise, eu trabalhava muito e ela se sentia sozinha. Quando ela reclamou de forma mais severa cheguei a mudar todo meu ritmo de trabalho para ficar mais próximo dela. Ficamos tão mais conectados que acabou que ela engravidou novamente (deste meu filho mais novo).
Ai que vem a bomba. Há duas semanas atrás ela voltando de uma consulta ginecologica disse que havia pegado HPV. Eu fiquei sem entender o como, mas depois a ficha foi caindo. Ela tinha me traído. Questionei a ela de toda a conversa que tivemos do nosso filho e ela confessou que tinha de fato transado com o tal colega de trabalho e não só isso, que tinha tido um caso com ele de 4 meses enquanto estava grávida. Isso mudou o meu mundo e como se em um segundo eu fosse 1 e no outro segundo eu me transformei em outro. Nunca trai ela, tive oportunidades mas sempre considerei isso uma prática imunda, nojenta.
Ela me garante que já transou grávida, mas isso mudou minha forma de ver meu filho mais novo. Fico com duvidas se ele é meu e já falei que quero um exame de DNA.
Como temos uma história juntos, decidi perdoá-la. Até porquê ainda gosto muito dela, estou fazendo psicoterapia para tentar aguentar o rojão.
Vi de fato que ela está muito arrependida, ela chora, diz não conseguiria ficar sem mim e aqueles papos de quem foi pego no flagra.
Apesar de eu dar essa segunda chance, uma coisa mudou. Sempre tinhamos um ótimo relacionamento sexual, nunca fui um cara careta, investia nos vibradores para ela ter prazer, lia muito sobre o assunto e acreditava dar prazer de verdade para ela. Tanto que ela disse que não chegou aos finalmente com esse amante.
A questão é que não consigo mais transar com ela, apesar de amá-la toda vez que olho para ele vem na minha mente os dois transado, ela se entregando, sendo uma só carne e isso me dilacera. O que seria indicado para voltar a ter este prazer com ela e lembrar sem essa dor?

A melhor resposta 3 AGO 2022

Suntrack
Ótimo que não seja um cara careta... então posso ser mais direto:
O que levou ela a procurar o outro? O que queria conseguir?
Era alguma coisa que não estava conseguindo contigo?
Qual a curiosidade dela?
Qual a tua participação nesta traição? Uma traição nunca é realizada sem a anuência do outro...
Aonde está a ausência sua?
Se voce é um marido protetor, aonde falhou na proteção da sexualidade que deixou ela desprotegida a ponto de ser cantada por outros? Saiba que a mulher tem muito mais desejos sexuais do que o homem e ela precisa ser satisfeita e não basta um relacionamento rasteiro, precisa fazer com que ela realmente se entregue a voce e voce a ela... sobre isso, voces precisam dialogar e precisam se aprimorar na sexualidade. Não se trata de mau caratismo dela ou teu... são energias e a energia flui e precisa ser expressa.
Voces tem um problema agora... o HPV... isso afeta os dois... como lidar com isso?
Por isso a necessidade de Psicoterapia, para tratar isso, esclarecer isso, conscientizar isso.
Importante: não se faça de vítima... voce tem a tua participação nesta "traição".
Abraços

5817 respostas

1 AGO 2022

Olá suntrack, espero que esteja tudo bem com você.

Mesmo estando disposta a perdoar sua esposa, e de fato perdoando ela, pois vocês ainda estão juntos, morando na mesma casa, você ainda não superou o fato, nem tampouco ela. Veja que são coisas diferentes, que é o perdão em si, e de fato ter superado esse acontecimento. Talvez essa superação demore mais um pouco para chegar, e ainda precise de tempo para ser construída, de ambas as partes. Isso reflete no fato de você ainda não estar conseguido ter relações sexuais com ela no momento, e acredito que ela também não se sinta bem ainda. Como você já está fazendo psicoterapia para trabalhar esse acontecimento que te prejudicou, você já sai na frente em direção a superação deste fato. Talvez, para que ela possa buscar essa superação, já que ela ainda chora, se sente mal, seja muito interessante ela iniciar um processo de psicoterapia também, assim ela irá caminhar também rumo a uma superação deste evento que refletiu na qualidade da relação de vocês dois. Sugira que ela também faça um acompanhamento com Psicólogo, para que ela possa trabalhar essa questão nela, que ainda causa sofrimento e dor, e para que ambos possam se realinhar dentro do relacionamento, e ter certezas quanto ao futuro que vocês querem para vocês mesmos.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!
Um abraço!

Clóvis Neto CRP 17/1518
(Atendimentos on-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

28 JUL 2022

Olá Suntrack.
Além de continuar a sua terapia e se focar nas reflexões ou atividades propostas pelo profissional para trabalhar a sua ansiedade, estresse , depressão entre outros sintomas emocionais, você pode procurar por entender outras áreas não abordadas ainda como por exemplo atividades de lazer juntos, filmes, shows, viagens, leituras, atividades físicas que possam fazer juntos como dança, yoga, voluntariados, e também na área da espiritualidade. Muito válido também investigar a área física, como fazer exames regulares com Médico Clínico Geral para descartar possíveis causas fisiológicas.
espero tê-lo ajudado de alguma forma.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

28 JUL 2022

Olá Suntrack! Obrigado por escrever. Pelo relatado e pela história, certamente você e ela precisam se reorganizar. O perdão sempre é a si mesmo. Não posso achar que nunca mais devo andar de carro, porque numa ocasião levei uma multa, também não devo julgar uma pessoa por um momento de traição. As traições são mais comuns do que imaginamos, embora doa ao traído e ao traidor. A grandeza humana está em entender-se humano, vinculado com a mãe de seus filhos. É nessa direção e energia que, segundo seu relato, você e ela precisam investir. Certamente sua psicoterapia, minimamente semanal, com psicólogo, com duração de cinquenta minutos, te ajudará a resgatar a harmonia interna e o adequado posicionamento do afeto.
Abraços virtuais ( A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro, são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa , TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças. Resgate as máscaras e evite aglomerações, assim como, elimine os criadouros de mosquitos.