Estou com problema com a minha namorada

Feita por >Fulano · 7 out 2018 Terapia de casal

Nós namoramos a 4 meses, ela sempre me diz ser virgem e que quer transar só dps do casamento, e quando rolava as mãos boba ela sempre ficava "empedindo" e falando que nao, dai hoje eu falando com ela ela me disse q no passado dela ( que ela se arrepende muito) ela deixava os amigos dela passar a mao na bunda dela e que ela se pegou com um guri na biblioteca e rolou de tudo la mas nao transaram povavelmente mao boba, ela diz q se arrepende e isso foi com uns 14 a 15 anos hoje ela tem 18, e ela fala q me ama e q eu sou o primeiro q ela se entrega verdadeiramente, e eu agr q descobri isso to com nojo dela pq eu tinha uma imagem de uma menina pura ao meu lado e agr descobri q ela fez coisas com um cara q ela nem namorava que cmg que ela namora serio em casa a 4 meses ela evita fazer

A melhor resposta 10 OUT 2018

Proponho a seguinte reflexão: Deixe seu julgamento de lado por um instante e pergunte-se, qual é o problema de fato?
Se coloque no lugar da sua namorada e reconheça que assim como você ela também é uma pessoa com desejos, interesses e que antes de um surgir na vida do outro já haviam experiências e histórias de vida.
Lembre-se do motivo que o fez iniciar esta relação e despertou seus sentimentos por ela e considere que num namoro é importante ter abertura para conversar, compreender e respeitar as escolhas que dizem respeito ao outro.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição.

Andrea Winning Psicólogo em Belo Horizonte

12 respostas

11 OUT 2018

Olá, em seu relato ainda não descobri qual o real problema se ambos antes de se conhecer já tivetam suas experiência e nenhum dos sois pode julgar o outro porque ambos independente do rotulo social de "homem e mulher" tem sentimento e desejos que estão sempre em busca do autoconhecimento. O que eu percebo é um investimento de uma postura maxista de sua parte onde o homem pode tudo e a mulher não, e no entanto você deseja ser o primeiro como se ela fosse um trofel, um objeto e não uma pessoa com sentimento e com limitações humana. Se você se observar você pode mesmo cobrar isso dela? Pode julgá-la ? Se faz é porque não existe amor e sim uma relação se posse sobre um objeto descartável e não afeto. Se pergunte: Como você poderia abrir mão de sua visão de mundo e olhar para ela de fato?
Espero ter ajudado, att.. a Psicóloga Ussênade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife