Problemas no namoro

Feita por >Thais · 15 jun 2019 Dependência emocional

Boa tarde
Estou namorando a 10 meses e tudo ia muito bem meu namorado. Ele fazia tudo por mim e eu por ele
Agente sempre se dava muito bem, só que agora ele ficou estranho e disse que não consegue ter paciência e que tá sendo um mal namorado. Eu quero ajudar ele só que ele se fechou e quer terminar
Não quero perder meu namorado pq eu sei que a gente se ama

A melhor resposta 17 JUN 2019

Olá Thaís Mendes! Grato por participar. Estou certo de que a resposta que lhe deve ser dada não é das mais simpáticas. A palavra "namoro", contém, em sua essência, algo provisório. Sei que é muito desconfortável perder alguém que, nesse momento, temos certeza que queremos. Ocorre que o outro, nesse momento, tem certeza que quer interromper. Esse movimento que envolve perdas, rompimentos, é sofrido, por outro lado é amadurecedor; ensina sobre as questões que envolvem vinculações. Considere que você deve olhar para dentro de si mesma, ver suas potencialidades e qualidades. "Namore a si mesma". Faça seus planos de aperfeiçoamento para si. As pessoas ficam conosco, muito mais porque estamos conosco, do que porque estamos com elas. A manifestação espontânea das suas alegrias, tristezas, vitórias, derrotas, planos e sonhos, apesar do outro, faz de você, uma pessoa interessante. Sei que a resposta te surpreende, mas é honesta e viável. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado - Psicólogo Clínico.

8604 respostas

17 JUN 2019

Thais, se ele diz que não tem paciência e que o limite dele já se esgotou você tem que refletir sobre o que para ele está insuportável a ponto de terminar o namoro.
O diálogo franco e sem pressões é o melhor caminho. Procure saber dele se tem alguma coisa que você pode fazer para que ele sinta-se melhor.
Fico à disposição,
Psicóloga Maria Nair

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

16 JUN 2019

Ola, boa noite. Você parece bem preocupada com a possibilidade de terminar esse relacionamento. Compreendo que ele seja importante para você, mas precisa analisar com clareza se de fato, da maneira como seu namorado tem estado, o melhor é continuar. Talvez um afastamento nesse momento faça vocês refletirem sobre o que querem realmente, sobretudo sobre o que ele quer. Por mais importante que seja essa relação, primeiramente precisa respeitar a ti mesma e também a vontade dele. Só estamos realmente felizes numa relação quando há reciprocidade. Reflita se da forma como ele tem agido contigo é realmente a relação que espera. Se um dia foi bom nao quer dizer que tenhas que continuar sofrendo na esperança de que volte a ser como antes. Se não conseguires superar um termino sozinha, pense na possibilidade de uma terapia. Ela te ajudara a suportar esse momento e reequilibrar suas expectativas. Abração e boa sorte!

Patrícia Padilha Psicólogo em Caxias do Sul