Problemas com o pai do meu namorado

Feita por >Amanda Ferreira · 4 mar 2023 Abordagem psicológica

Namoro já 3 anos com um homem muito bom que pensa no futuro, pensa em crescer na vida. Porém desde que comecei a namorar ele tenho problemas com o pai dele, é uma pessoa muito difícil que acha que sempre está certo, aquela pessoa mais velha que foi criado com um pensamento antigo como “a mulher deve coloca comida no prato do homem”… Nunca cheguei a discutir com ele porque eu tenho medo e não sou uma pessoa que gosta de brigar e com ele não tem conversa. Ele fala muito mal de mim porém eu faço de tudo para agradar, sempre ajudo na casa deles a lavar louça quando estou lá, até já limpei a casa, porém isso não basta, ele fala que eu sou preguiçosa e outras coisas de mim, porém ele fala tudo para meu namorado e meu namorado fala para mim. Aconteceu uma situação recente que ele inventou uma mentira sobre mim e isso afetou eu, eu não quero mais contato com ele, tá me deixando super mal, pior que eles moram na mesma casa e eu decidi não ir mais lá, tá sendo muito difícil, meu namorado conversou com ele mas ele não vai muda. E meu namorado não gosta que eu me imponha perante essa situação, ele fala para mim fica quieta e não fala nada para o pai dele, estou fica muito mal e não sei o que fazer…

A melhor resposta 5 MAR 2023

Oi Amanda
Sim, ele é assim e não vai mudar!
Tem um modo de funcionar que deve estar valendo para ele e para a esposa dele...
Teu namorado e voce são outra realidade, até porque, se voces casarem, vai morar em outro lugar e aí, podem construir uma realidade diferente. Mas precisa dialogar bastante com o teu namorado... o fruto não cai longe da árvore e ele pode ter algumas características do pai... o tempo dirá, mas quando surgirem, precisa estarem dispostos a conversar, dialogar a respeito, para resolver.

Abraços

5817 respostas

6 MAR 2023

olá! você estar precisando de ajuda? Então é só você agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

5 MAR 2023

Olá Amanda! Obrigado por escrever. O que deve definir se você ficará bem ou mal serão os fatos e não as pessoas. Famílias diferentes apresentam visões diferentes. As pessoas são muito mais emocionais do que racionais. Um pai, na luta por defender suas causas, seus filhos, temperam suas falas e avaliações, com emoções que buscam compensar as coisas, muitas vezes exagerando algumas avaliações. Por outro lado há ex-namorada, mas não há ex-pai.
De certa forma, com base nas ponderações acima, será possível compreender que você ainda não está amadurecida para lidar com as implicações decorrentes do casamento que envolvem a necessidade de compatibilizar duas famílias.
Será importante um processo de trabalho com psicólogo, e, dependendo do desconforto, modificar as coisas para resgatar a centralidade do amor próprio.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.

8607 respostas

5 MAR 2023

Não podemos mudar as atitudes do outro para conosco, tem coisas que preferivelmente devemos nos manter distantes.
Como não conseguimos mudar a atitude do outro sobre nós, devemos mudar a nossa visão diante da situação, nós fortalecer e saber o que merece ou não nossa atenção. Comece a focar em você
Se pergunte porque essa situação tá tomando seu foco? E outra, quem tem que tomar alguma atitude é seu namorado, não você. Apenas se afaste do que lhe faz mal e foque em você.

Joyce Soares de Araújo da cruz Psicólogo em Camaragibe

16 respostas

5 MAR 2023

Amanda:
Busque por um processo de psicoterapia, poderá te fortalecer, ajudar a se autoconhecer o que te dará maior segurança e te ajudará a lidar com essas questões com mais tranquilidade, clareza e leveza. Estamos à sua disposição. Fique bem! Aurilene Recco Silva.

Aurilene Recco Silva Psicólogo em Dourados