Tenho problema com a beleza de meu namorado

Feita por >bia marques · 14 mai 2018 Terapia de casal

Ola bom dia,
namoro um rapaz muito gente boa, porem a beleza dele não é a que esperava ele é gordinho, nada contra gordinho, (nem tanto mas é. um centímetro mais alto que eu),e no inicio de tudo eu era tratada tao bem que nem ligava pra isso, mas com o passar do tempo, algumas amigas na hora da brincadeira falam e tal eu fiquei meio cismada de novo, porem continuei com ele e ele sempre me tratando muito bem tentando me agradar em tudo me dando flores quando menos esperava nas festas de aniversario ou ate mesmo nao sendo data comemorativa, porem eu tinha vergonha quando ele ia me buscar no curso, não falava que ele era meu namorado, hoje em dia não ligo tanto pra isso, mas as vezes me incomodo e muito, mas minha relação com ele é tao boa que não sei se devo me preocupar com isso, sei que no fundo isso não é o mais importante e ao mesmo tempo não deixa de ser um ponto positivo, preciso me libertar desse incomodo, e não é me libertando dele que quero, porque sei que beleza não é tudo...

A melhor resposta 19 MAI 2018

Uma coisa é o fato de você "saber que beleza não é tudo" outra é o que realmente sente com relação a ele. Nem tudo é racional dessa forma. Acredito que primeiramente você precise entender porque a aparência dele te incomoda. Sempre se sentiu assim, sendo agora mais presente esse sentimento? Ou esse incômodo ficou claro apenas depois das falas de suas amigas? Muitas vezes apenas o ser "bem tratada" ou "receber mimos" não sustenta uma relação. Talvez você precise da ajuda de um psicoterapeuta/analista para lidar com esses sentimentos contraditórios com relação a seu namorado.

Psicóloga Bárbara Almeida Psicólogo em Rio das Ostras

24 respostas

14 MAI 2018

Vc parece estar focada no que os outros estão pensando a respeito do seu namorado. Está preocupada com o julgamento das suas amigas, mas será que viver uma vida com base no que o outro julga ou determina é saudável? Vc não precisa da validação de ninguém. Foque em vc, nos seus sentimentos, conceitos e pensamentos e avalie essa relação. Vc mesma disse que ele te trata bem, que o relacionamento é legal e que pensa que beleza não seja tudo. Esses elementos já te dão muitas respostas. Reflita. Aconselho que procure um psicólogo para trabalhar o autoconhecimento e o papel que o outro ocupa na sua vida. Será muito benéfico para vc. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas