Errado sair e chegar tarde sendo casado?

Feita por >Jhow · 29 mar 2023 Terapia de casal

Sai numa segunda feira beber com amigos na casa de um deles, e que só podem se encontrar às segundas devido agenda. Acabei chegando tarde em casa. Minha esposa não gostou. Disse que não é algo de alguém casado, horário e beber numa segunda. Não faltei com responsabilidade com a casa nem com o trabalho, tendo em vista que não tive prejuízos nestas questões, e não bebo sempre, não tenho dias para isso. Mas minha mulher acha ruim o fato de eu chegar a 1:30h e ser casado. De fato estou errado? Estava respondendo as mensagens. Ela conhece com quem e onde eu estava. E ela chega tarde devido ao trabalho, ficaríamos apenas uma hora juntos caso eu estivesse em casa. Tive um momento meu e com responsabilidade.

A melhor resposta 30 MAR 2023

Jhow
Desde que se é casado, deve-se combinar tudo o que vamos fazer.
Não é prestação de contas, é respeito com a nossa parceira.
Nada é errado, desde que se dialogue e se combine com a parceira.
Desenvolva o diálogo com ela, sejam confidentes, planejem, combinem de forma que possam levar a vida de forma leve e alegre.

Abraços

5817 respostas

1 ABR 2023

Olá Jhow.
Sugiro que você dê a ela a mesma oportunidade de encontro com as amigas e descontração.
Os cônjuges precisam de espaço só para eles, com responsabilidade, para descontração.
Espero tê-ló ajudado.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

31 MAR 2023

Olá Jhow! Obrigado por escrever. Seu texto reflete explicações racionais. A questão central não é chegar tarde em casa, a questão central é você ter consciência, serenidade, harmonia, com tua verdade. De outro lado, quando casamos precisamos ajustar tempos, motivações e necessidades. Isso não implica anulação de vontades, necessidades, inclusive é preciso assinalar a importantíssima turma autônoma de cada um dos casais.
Na imensa maior parte das vezes, uma pessoa falar que chega em casa em dia de terça-feira, 1h30, implica algo profundamente inadequado. Há exceções que se explicam por trabalho, data especial, rara e particular. Sua explicação parece, salvo outros dados, implicar um excepcionalidade. Será enriquecedor que você consiga reproduzir para si, fazendo empatia com sua esposa, a leitura que ela faz da situação, integrando-a ao contexto histórica da vivência de vocês dois.
É preciso buscar diálogo, fundamentação e entendimento das coisas.
Sucessos!
Abraços!

8607 respostas

30 MAR 2023

olá! você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

30 MAR 2023

Ola Jhow

para que haja boa convivência, a comunicação é muito importante. Se suas intenções foram dentro de seu entendimento, faltou ajustar com sua esposa o entendimento dela. Se conseguirem chegar a um termo aceitável poderão manter um melhor relacionamento. Casar-se também significa fazer concessões, ou seja, os hábitos e costumes de ambos têm que se adaptar à vida em conjunto e, por isso, a comunicação e a sinceridade têm um lugar tão importante.

Claudio Segura Correia
Psicólogo

Claudio Segura Correia Psicólogo em Viçosa do Ceará

28 respostas

30 MAR 2023

Boa noite, Jhow. Em um relacionamento para as coisas fluírem da melhor maneira possível, deve-se haver conversas e acordos. Nesse caso, pelo seu relato, me parece que foi algo que não foi previamente conversado e acordado, sendo assim, o ideal é que em outras vezes, os dois conversem para entrar em um consenso.

Espero ter ajudado, fico a disposição.
Psicóloga, Inara S. M. Francisco

Inara dos Santos Monteiro Francisco Psicólogo em Rio de Janeiro