Meu marido tem saído com os amigos e chega altas horas da madrugada

Feita por >Jéssica Cardoso · 29 out 2017 Terapia de casal

Olá

Estou casada há 5 anos, meu marido nunca foi de sair muito até porque sempre trabalhou bastante,e até se gabava disso de ser caseiro, mas de mais ou menos um anos pra cá quando ele começou a trabalhar por conta própria, de ficarem casa... as saídas pra beber com os amigos começaram a se tornar mais frequentes, até 2 vezes na semana se deixar. Eu nunca fui muito de engolir isso mas antes eu até compreendia pelo fato dele trabalhar bastante e ser estressante.Mas agora não to aceitando mais porque além da frequência ele sai a hora que quer e volta a hora que quer, isso não dá pra admitir alguém qua vai para o bar ás três horas da tarde e só volta pra casa lá pelas duas, três da manhã, ou então fala que vai ali e já volta e acaba indo beber com os amigos e chega de madrugada, já nem acredito mais quando ele fala isso, e isso tira a minha paz.Quando, digo o que sinto ele diz que eu exagero, faço drama, que não tá fazendo nada de mais, que só precisa se distrair, e não tem nada haver comigo,e por mais que eu não aceite ele vai continuar saindo.E isso me faz mal, nem tenho com quem sair ou onde ir pois não sou da cidade, meus pais moram longe e nem tenho amigos aqui, ao contrário dele que nasceu e foi criado aqui onde tem a família também.Então ele sai me deixa em casa sozinha, olhando pro teto.Já conversamos sobre isso mas nunca entramos num acordo, e se repete,ele sai e eu fico chateada não consigo evitar.Não sei se estou fazendo tempestade em copo d'água... não sei o que fazer... como devo me comportar? Preciso de uma opinião, orientação.

A melhor resposta 31 OUT 2017

Olá Jéssica Cardoso, é compreensível sua frustração pois quando se casaram ele não agia dessa forma. Mas a vida é dinâmica e as pessoas também mudam,mas é difícil saber sem conhece-lo se ele efetivamente mudou ou se simplesmente não tinha tempo para sair e beber e agora faz efetivamente o que sempre quis...
Faz-se necessário voltar para você e ver o que gostaria de fazer no aspecto profissional, pessoal e afetivo em sua vida. Não é nada saudável conforme você diz ficar sozinha olhando para o teto esperando ele chegar. Procure ajuda para ampliar sua perspectiva sobre sua vida e procurar ter qualidade de vida independente dele. Abs. Vania

Psicóloga Vania Costa Psicólogo em Curitiba