Ser diferente faz o amor acabar?

Feita por >Ninna · 5 dez 2019 Terapia de casal

Meu marido tem 33 anos, eu tenho 44, estamos casados há 7 anos,temos um filho de 6 anos,estamos em crise já mais de 1 ano, desde o primeiro dia que ele veio morar comigo, ele nunca dorme no mesmo horário que eu,durmo meia noite, e ele em torno de 2 da manhã,ele não me beija,não me abraça,fala que é o jeito dele,mas que me ama e não quer separar,eu sou extremamente caseira, e ele extremamente da noite, somos 2 opostos,isso tem nos causado muitos transtornos, ele quer sair, e voltar pra casa as 7 da manhã, virar madrugada afora,eu nâo aguento,pelas 3 quero ir embora, ele fica sozinho nas festas e me manda embora,gosta de beber e bater papo com os amigos,mas não consegue beber 1 lata, começou ele virá à noite,final de semana nossa rotina é horrível, ele vê tá até as 5 manhã sábado e dorme domingo inteiro,não vê nem eu nem meu filho,fica domingo de ressaca, é um ótimo pai durante a semana, exemplar, trabalhamos juntos e brigamos constantemente, porcausa do trabalho, e de tudo, a todo instante,só vemos os defeitos um do outro, tentamos já 2 terapias de casal individual,mas não deu certo,evitamos a presença um do outro há mais de 1 ano,não temos mais intimidade nem conexâo,já conversei com ele que sem a gente dormir juntos acho que não conseguiremos manter a chama do amor acesa, ele é inseguro sexualmente,só quer transar quando bebe,agora cortei , e não quero mais, estamos um ano sem transar,sei que nos amamos, não tem traição,mas nós tratamos mal todos os dias, e vivemos como amigos,porque nenhum dos dois quer dar o braço a torcer de ceder,estou perdida, me ajudem, já passamos por 2 profissionais fazendo consultas individuais, ele sai toda semana pra sinuca com os amigos, e tem semana que sai 7 noite e chega 7 manhã, nunca volta menos de 12 horas bebendo na rua, não é agressivo em casa quando chega não,mas não suporto a ideia dele estar na rua de madrugada, e ele diz que não faz nada de errado, só bebe com os amigos, mas já foi pra muitos lugares no meio da madrugada e agora não confio mais, perdi a confissão, pai e mãe dele sempre foram muito festeiros, são separados desde 5 anos dele, e minha família sempre foi tradicional, estou no segundo casamento, e não consigo nem pensar em me separar novamente, meu pai e minha mãe são bem casados, e não suporto a dor de outra separação, vejo todos casais felizes, e eu no segundo casamento me sinto triste,sozinha,falo pra ele, ele disse que não vai mudar jeito dele é assim não é e nunca vai ser carinhoso,virei uma pessoa fria e triste, mas ele diz que me ama...um amor gelado...as infâncias tão diferentes entre pais e mães separados dele e a minha tradicional casados, isso causa muitos problemas aqui em casa...ele quer fazer tudo independente, sozinho....parece que não aceitou casar ainda....tudo estranho....estou muito angustiada.....perdida...já tivemos mil conversas...eu não aceito ele sair sozinho à noite toda....ele não aceita meu jeito caseiro...mas nós amamos e nos afastamos devido as brigas constantes...

A melhor resposta 6 DEZ 2019

Oi Ninna...
O primeiro dever de cada pessoa é ser Si Mesmo e realizar a sua missão nesta vida. É para isso que viemos. Isto é prioritário.
Tudo o resto (casar ou não, ter filhos ou não, ser mãe ou não, ser pai ou não) é secundário.
Ser si mesmo garante a felicidade, alegria em viver, otimismo, alta autoestima.
Não conseguir ser si mesmo é frustração na certa, é tristeza, solidão, baixa autoestima, infelicidade, tristeza, angústia ....
O que está faltando na vida de voces é dialogo, muito dialogo. Conversar sobre trabalho é no trabalho e só no trabalho.
Em casa, tem que conversar sobre intimidades, expressão de sentimentos, como se sente, como gostaria de viver a vida com ele.
Porque casaram? Quais as expectativas de cada um com o casamento? Isso voces não falaram e cada um continuou a sua sistemática individual.
Casar é transformar duas ilhas numa só. Logicamente cada um quer se manter na individualidade e por isso, O QUE CADA UM ESTÁ DISPOSTO A RENUNCIAR EM NOME DO AMOR?
Amor de casal tem que ser alimentado a cada dia.
Voces estão alimentando ou dinamitando o amor?
Dialoguem sobre isso, cada dia mais, se quiserem preservar o casamento e a realização.

5817 respostas

9 DEZ 2019

Olá Ninna, parece que você precisa urgente de uma força na sua auto estima para conseguir lidar com esta situação sem sofrer tanto.
As famílias dos casais não precisam ser parecidas para dar certo. Nem a rotina um do outro também não. Mas precisa ter o mínimo de admiração, relacionamento e respeito. Parece que falta muito relacionamento entre vocês dois. Você precisa de auto conhecimento para entender o que é suportável ou aceitável para você e o que não é suportável / aceitável em um relacionamento. Através deste auto conhecimento, junto com a sua auto estima, você conseguirá ter uma conversa franca e direcionar a sua vida para ter mais qualidade neste relacionamento ou em outro. Converse, converse e converse. E se a conclusão disso tudo for vocês seguirem a vida separados, você precisará trabalhar também esta crença de que é errado se separar pela segunda vez. Se precisar de uma conversa mais direcionada eu estou a disposição!

Camila Lopes Psicóloga Psicólogo em Jundiaí