Deixei o amor ser asfixiado. O que fazer?

Feita por >Evandro · 10 set 2018 Terapia de casal

Namoro uma pessoa há quase dois anos. Quando a conheci, ela morava numa cidade vizinha. Era super ativa e independente. Porém perdeu o emprego lá e arrumou outra na cidade em que eu moro. Foi a primeira vez que ela saiu da casa dos pais. Foi morar numa república de meninas. Aí começaram os meus problemas.

Os pais dela já não tem um casamento saudável há muito tempo. Depois que ela se mudou, percebeu que eles literalmente nem ligam pra ela. Ficam vários dias sem nem ao menos perguntar por ela, mesmo com todas as facilidades da tecnologia atual. Acredito que isso explique muito do porquê dos meus problemas no relacionamento.

O resumo: ela me sufoca. No começo eu cheguei a reclamar sobre excesso de carência, mas ela disse que era porque ainda estava se adaptando à nova vida e logo iria passar. Eu tentei ter empatia e não reclamei mais.

Só que o cenário apenas piorou. Ela foi ficando cada vez mais carente, manda cada vez mais mensagens com assuntos fúteis. Faz de tudo pra passar cada vez mais tempo comigo. Eu me sinto angustiado quando quero ver um filme ou ler um livro e tenho que ficar respondendo mensagem. Ou então, quando quero ficar sozinho e ela me chama pra ir na casa dela só pra ficar comigo, sem fazer nada. É um tempo perdido, sem qualidade, que só me faz ficar irritado. Se eu digo que não vou, ela fica triste e eu fico me sentindo mal.

Passamos o fim de semana inteiro juntos e, já na segunda-feira à noite ela diz que está morrendo de saudades, que chega até a doer.

Eu trabalho cerca de 60 horas por semana. O resto do tempo eu durmo e sou sufocado pelo namoro. Temo que, por nunca ter falado mais nada, deixei a carência dela asfixiar meu amor. Cada vez mais tenho pensado em como minha vida seria melhor sem ela.

Eu não queria terminar o namoro pois ela é uma boa menina. Mas no momento já não sinto mais nada, só alívio quando ela vai embora. O que eu faço???

A melhor resposta 21 SET 2018

Olá Evandro, bom dia.
É importante que você exponha seu ponto de vista e a maneira como sente as situações, sua namorada passa por uma adaptação e luto da casa dos pais onde ela não mora mais, é um período difícil mesmo, você pode indicar que ela inicie atendimento psicológico para trabalhar os sentimentos dela.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo