Marido que sai e chega tarde da madrugada

Feita por >Claudia · 29 jul 2022 Terapia de casal

Moro junto há dois anos e de relacionamento faz 8 anos juntos, sempre nos demos bem, sexta-feira ele sempre tirava p se encontrar com amigos na casa deles e tomar cerveja, ultimamente me sinto muito incomodada com o horário que ele chega em casa, chega altas horas da madrugada, me sinto muito desconfortável pois não acho certo, sai às 7 da noite e volta 3/4horas da manhã, já conversei várias vezes e ele diz que vai tentar se policiar nessa questão de horário, mas continua chegando tarde, e isso é toda sexta-feira, toda semana, já cansei de cobrar, não ligo dele sair com os amigos mas oq me incomoda é o horário que ele chega....como devo lidar?

A melhor resposta 31 JUL 2022

Oi Cláudia,
E qual é o dia que voce sai com as suas amigas?
Não espere por ele, saia e administre a sua vida!
Abraços

5876 respostas

2 AGO 2022

Olá Claudia.
O que te incomoda neste comportamento dele? Quais pensamentos seus estão te incomodando? Isto atrapalha a rotina no final de semana com você? Ele chega alterado? Você não consegue dormir bem? Quais os motivos que você gostaria que ele modificasse este comportamento?
Entender os motivos é a base para melhorar seu humor.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

1 AGO 2022

Olá.
Cláudia, nesta situação é necessário conhecer maiores detalhes, como:
1. Por que ele sai sozinho às sextas-feiras? Foi um acordo mútuo?
2. A hora de chegada dele em casa foi alterando ao longo do tempo?
3. O relacionamento de vocês mudou em outros aspectos?
4. O porquê esse comportamento dele te incomoda tanto?
5. Há motivos para você ter ciúmes, se à princípio, ele está somente com amigos?
Quer dizer, estas e outras características da situação precisam ser abordadas para que você tenha ferramentas para lidar com a situação. Uma série de questões suas precisam ser conhecidas também, como o motivo dessas cobranças e dessa sensação de incômodo.
O respeito mútuo entre vocês deve prevalecer sempre. Fico à disposição para ajudá-la a compreender e lidar com essa e outras situações.
Um abraço,
Tania Steiner.

Anônimo-404717 Psicólogo em Rio de Janeiro

22 respostas

30 JUL 2022

Olá Cláudia! Obrigado por escrever. Parece que você escreveu um desconforto, mas há indícios de outros. Por que você não pode estar junto com ele? Se é secreto, é inadequado a você. É preciso esclarecer. Sabendo que seu marido tem esse hábito faz tempo, para as sextas-feiras, quais são seus planos? Por que você não vivencia uma atividade correspondente no mesmo horário?
Se sente que não acha adequado isso, porque aprofundou vinculação com pessoa com esse hábito?
Vamos refletir mais profundamente?
Abraços virtuais ( A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos; a imensa maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro; são atores, falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Resgate as máscaras, evite aglomerações e elimine criadouros de mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional