Meu namorado sai e volta de madrugada

Feita por >Josi · 12 out 2020 Ciúmes

Meu namorado se mudou pra uma cidade longe ha 4 meses, e desde então, tem acontecido dele sair com os amigos ou estranhos e voltar de madrugada, no começo eu compreendi por ele me explicar que trabalhava demais e não tinha tempo pra sair, mas agora ele não trabalha tanto, e sai com frequência e volta de madrugada, eu conversei com ele sobre isso me incomodar, pelo horário, e eu não sei algumas vezes os lugares que ele vai, eu tentei conversar muitas vezes sobre isso me incomodar e ele começou a afirmar que eu não confiava nele, ele não fazia nada demais, que não via problema em voltar tarde, não sei o que falar, como explicar direito, mas isso me dar muita tristeza e aperto no peito... OBS: tenho crise de ansiedade

A melhor resposta 13 OUT 2020

Josi, tentar controlar as pessoas é bem difícil, procure ajuda para lidar com suas emoções. Abs Mônica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

13 OUT 2020

Olá Josi.
Cuide de você e de sua crise de ansiedade, em seguida pense se é uma relação delicada, ou apenas seus pensamentos disfuncionais o fato de se sentir insegura quando ele tem ficado na rua até tarde. Para tanto procure ajuda psicológica, pois sozinha fica mais complicado enfrentar a ansiedade e a relação com seu parceiro.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

13 OUT 2020

Olá Josi! Grato por escrever. Vocês namoram faz quanto tempo? Você namora a si mesma? Isto é, coloca a si mesma, em primeiro lugar.
Por outro lado namoro é experiência que, na maior parte das vezes - por envolver aproximações e afastamentos diferentes, acabam por permitir ver aspectos que antes não eram vistos - implicam em término. As pessoas namoram quatro, cinco ou mais (um de cada vez), depois ficam com um.
Honestamente, pessoas com hábitos da madrugada, a longo prazo, vivem prejuízos para a sáude, para as relações, para o trabalho.
Antes de namorar qualquer pessoa, você precisa namorar a si mesma, precisa delimitar seus valores, seus limites.
Pondere, converse com ele. Não abra mão da tua essência.
Será enriquecedor você passar, por conduta científica com psicólogo, para delimitar melhor, ansiedade, identidade, autonomia, planos, metas, sonhos e rotinas.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de longo períido de alta taxa de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.