Ele está dando uma desculpa ou está sendo sincero?

Feita por >Daniela · 6 dez 2020 Terapia de casal

Boa tarde!!! Tenho 23 anos e namoro um rapaz de 24 anos, e Namorado a 1 ano e 8 meses, no começo do nosso namoro ele me traiu e ele mesmo me contou, dizendo que preferiu falar por que não aguentava esconder... Eu o perdoei e depois disso ele se tem mostrado outra pessoa, faz de tudo por mim, e depois disso eu sou muito insegura, na verdade sempre fui por ter passado por relacionamentos muito turbulentos. Sou muito ciumenta e surto por motivos atoas e ele é uma pessoa muito extrovertida gosta de estar sempre sorrindo e brincando e por conta disso eu já acho que ele está com safadeza ou sempre levo no lado da malícia, mais eu nunca vi algo de mais... ele trabalha em uma empresa onde é muita pressão, ele trabalha com vendas de casas e construção, e por esses dias eu tenho sentido ele meio afastado de mim e fui perguntar pra ele se estava acontecendo alguma coisa ele disse que está muito estressado com o serviço dele, e que ele é bipolar e que com isso às vezes me trata diferente, parecendo estar sem interesse, hoje fui falar pra ele que sinto que ele está com pouco de dúvida sobre nosso relacionamento e ele disse que as vezes acha melhor terminar e às vezes acha melhor não, e que ele não termina cmg pelo amor que tem por mim... aí ele no trabalho e eu tenho muita ansiedade e mandei varias mensagens pra ele perguntando o pq ele está com essa incerteza sobre nós, ele disse que pra não me afetar com essa questão do emprego ele disse que está aflito com toda essa situação e que por isso às vezes pensa em me livrar disso. ELe me disse que ficar cobrando explicações não é o caminho ele disse que fica estressado com perguntas e perguntas... estou me remoendo o dia todo não tenho ânimo para nada, acho que ele desanimou tbm um pouco da gente de tanta briga por ciúmes que tivemos, de umas duas semanas pra cá eu melhorei sobre essa questão e ele reconheceu e me falou sobre isso disse que eu o surpreendi... gostaria de uma ajuda de saber se vcs acham que ele quer terminar ou pode ser mesmo essa questão do trabalho dele... depois da traição ele nunca me deu motivo pra desconfiar e eu nunca vi nada que me fizesse ter essa dúvida... preciso da ajuda de vocês, como posso ajudar ele e salvar nosso relacionamento. Obrigado.

A melhor resposta 13 DEZ 2020

Oi Daniela,
Me parece que ele se sente muito pressionado, tanto no trabalho, quanto no relacionamento.
Te aconselho a fazer psicoterapia para trabalhar suas inseguranças e sua autoestima.
Me coloco a disposição.
Um Abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo