Dificuldade em estabelecer vínculos com outras pessoas

Feita por >feliperj · 10 dez 2019 Habilidades sociais

Tenho 30 anos e sinto como se eu tivesse uma dificuldade grande em fazer amizades e me relacionar com as pessoas de um modo geral. Tenho poucos amigos e nenhum relacionamento amoroso. No trabalho, ao participar de reuniões, tenho a impressão de que não compreendi completamente tudo que foi abordado e me sinto confuso as vezes. Me distraio com certa facilidade. É possível que eu tenha um pequeno grau de autismo ou déficit de atenção? Em caso afirmativo, existe algum tratamento psicológico para o meu caso?

A melhor resposta 11 DEZ 2019

Ola Felipe
Qual o objetivo da vida? Se realizar, né? Então, foque este objetivo, descubra o que quer na vida e persiga este objetivo.
Ter amigos é importante, mas eles aparecem na medida em que conseguir realizar a ti mesmo.
O relacionamento amoroso também vai surgir no seu devido tempo, não apresse o rio, deixe as coisas acontecerem. E também, só vem quando fores feliz. Não são as outras pessoas que nos fazem feliz. Somos nós mesmos que conquistamos a nossa felicidade pelo modo como encaramos o dia a dia. A distração é apenas consequência de como te sentes como pessoa, como homem.
Deves sim buscar um atendimento psicológico para resolver estas questões e te reposicionar diante dos fatos

5817 respostas

11 DEZ 2019

Olá Feliperj! Grato por participar. Até onde você mesmo não foi organizando esse caminho. Não há duas pessoas iguais. A palavra autismo e a expressão "défict de atenção" apresentam o mesmo nome para pessoas diferentes. O importante é mapear detalhadamente sua identidade. O tratamento psicológico deve ser para que você tome consciência da sua inteireza e das suas potencialidades, bem como das alterações da forma de sentir, significar e comportar-se na troca com o mundo externo. Evite o isolamento, faça atividades físicas, alimente-se corretamente, durma no escuro, de forma regular. Coloco-me à disposição para maiores aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.