Descobri uma filmagem que meu marido fez da minha filha tomando banho.

Feita por >Maria · Ontem, 27 set 2024 Terapia de casal

Recentemente achei sem querer na lixeira do notebook, uma filmagem da minha filha de 23 anos, tomando banho, quem filmou foi meu marido que não é pai dela, estou casada com ele há 7 anos, e ele nunca tinha faltado com respeito e nem tinha tido nenhuma atitude suspeita, ao contrário, sempre respeitou ela. Questionei ele sobre o vídeo e ele confirmou, disse que só foi uma vez, que errou, pediu desculpas, disse que estava arrependido. Mas estou muito mal com isso, pensei em separar, porém não tenho como sair de casa por causa do nosso filho, não posso falar isso para meus pais que já são bem idosos e estou desempregada. Estou totalmente sem chão, eu sei que ele tem vício em pornografia, mas não achava que ele iria fazer isso com minha própria filha, ele falou que iria procurar ajuda, que não queria acabar com nossa família. Não sei o que fazer.

A melhor resposta HOJE, 28 SET 2024

Ola maria! É uma situacao bastante grave, minha sugestao é ele consultar com psiquiatra e fazer terapia. Sugiro que converse com seus filhos sobre prevencao de abuso sexual, existem varios livros e videos com dicas. Coloque limites em seu esposo e seja racional buscando solucoes e prevencoes. Lembre-se que seus filhos precisam da sua protecao e voce tambem precisa refletir sobre solucoes ou reinventar-se. As vezes os problemas trazem oportunidades de mudancas.

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

268 respostas

HOJE, 28 SET 2024

Olá, Maria
Compreendo tua situação e dilema, porém, é importante frisar que casos assim, a busca profissional é super importante, para você e sua filha.
A conversa sobre questões de abuso devem estar presente entre você e a adolescente
Se ele tem vício em pornografia , é imprescindível procurar ajuda do psiquiatra, psicólogo.

Arlinda Ferreira Leite Psicólogo em Recife

12 respostas

HOJE, 28 SET 2024

Olá, sinto muito pelo acontecido, busque terapia para lidar com esses sentimentos, pois são acontecimentos que de fato afeta a sua saúde mental, aconselhe terapia para o seu esposo, vale mencionar que são atitudes fora do controle, então pense se permanecer em um relacionamento dessa forma, é válido para a sua saúde.

Mylenna Ester dos Santos Ribeiro Psicólogo em Caruaru

6 respostas

HOJE, 28 SET 2024

Sinto muito por você estar passando por essa situação tão difícil e dolorosa. É compreensível que você se sinta perdida e magoada. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudá-la a lidar com isso:

1. **Converse com Alguém de Confiança**: Tente encontrar alguém em quem você confie, como uma amiga ou um terapeuta, para compartilhar seus sentimentos e preocupações. Às vezes, desabafar pode ajudar a esclarecer suas emoções.

2. **Considere a Terapia Familiar**: Se seu marido está disposto a procurar ajuda, a terapia pode ser um bom caminho para trabalhar as questões subjacentes. Isso pode ajudar não apenas ele, mas também você e sua família a lidar com a situação.

3. **Avalie Seus Sentimentos**: Tire um tempo para refletir sobre o que você realmente sente em relação ao seu marido e à situação. Pergunte a si mesma se você acredita que ele pode mudar e se você ainda confia nele.

4. **Priorize Seu Bem-Estar e o de Seu Filho**: Pense nas necessidades do seu filho e em como a situação pode afetá-lo. É importante garantir um ambiente seguro e saudável para ele.

5. **Explore Suas Opções**: Se a separação é uma possibilidade que você está considerando, comece a pensar em como poderia ser essa transição. Pesquise recursos disponíveis para apoio financeiro e emocional.

6. **Estabeleça Limites**: Se você decidir continuar o relacionamento, estabeleça limites claros sobre o que é aceitável e o que não é, e converse sobre como ele pode trabalhar para reconquistar sua confiança.

Lembre-se de que você não está sozinha e que buscar apoio é um passo importante. É um momento desafiador, mas com o tempo e o suporte adequado, você poderá encontrar um caminho que funcione para você e sua família.

Fábio Cruz Psicólogo em Teresina

7 respostas

HOJE, 28 SET 2024

Olá.

Procure conversar com ele e se reerguer para sair de casa.

Fabíola Gonçalves Psicólogo em Volta Redonda