Descobri que meu marido olhou minha filha no banheiro

Feita por >Priscila Jenyfer de Souza Carvalho · 29 out 2021 Psicologia clínica

Meu nome é Priscila, tenho 28 anos, sou casada a 7 anos e tenho dois filhos que não é desse casamento, uma menina de 13 anos e uma menino de 10 anos. Meu atual marido cria minha filha desde os 5 anos e eu nunca tive nenhuma desconfiança dele, porém a uns dias atrás a minha filha me disse que viu ele espiando ela no banheiro pela brecha da porta. No mesmo dia confrontei ele, discutimos e logo em seguida viajei e passei 5 dias fora. Quando voltei tive mais uma conversa com ele, e ele jura que não fez isso, e minha filha fala que tem certeza que ele fez... Enfim, a partir desse momento eu não sei mais o que fazer pois ele é meu marido e nunca deu motivos para desconfiança e ela é minha filha e nunca tinha o acusado de nada até então. Não sei mais o que pensar, e nem sei que atitude tomar pois agora vivo desconfiada e com medo dele fazer algo a mais com ela, mas ao mesmo tempo tenho medo de tomar uma atitude mais drástica e acusa-lo de algo tão sério que traria consequências graves para a vida dele. Estou perdida!

A melhor resposta 30 OUT 2021

Priscila Jenyfer de Souza Carvalho,
A melhor forma é aprimorar o diálogo entre voces todos.
Inclusive entre tua filho e ele... os dois poderiam conversar separadamente e se falarem a verdade... pode ser que o teu marido espiou, pode ser também que a tua filha tenha criado a fantasia de ter sido observada. Estreitar as relações, o diálogo é a melhor forma para não aumentaro problema que já está criado.
Denota que há bloqueio emocional familiar em torno do assunto. São normais não haverem tanta proibição, mas também é uma atitude de respeito não observar os outros. Que cada um, tanto voce como seu marido e a filha podem dar por encerrado, a mensagem foi dada e resolver isso a través do diálogo e da recuperação da confiança entre um e outro.

5817 respostas

8 NOV 2021

Ola! se vc estiver precisando de ajuda é so entrar em contato comigo que eu irei lhe responder rapidamente e irei agendar a sua consulta o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

30 OUT 2021

Olá Priscila! Grato por escrever. Da parte dele, pode ser um deslize que ele não permita mais que ocorra. Você não disse a idade dele (marido), também não relatou outros possíveis experiências de natureza parecida. É central, no entanto, você captar com sensibilidade, possivelmente, com a ajuda de um psicólogo, como está sua filha. Em relação a ele, provavelmente você tem alguma vivência para perceber se há possibilidade ou não de agravar a situação comportamental citada pela filha. Antes havia boa convivência entre ele e sua filha?
Um bom começo de maturação das potenciais implicações da questão, pode ser, caso você sinta a mesma coisa, mostrar para ele o texto que você escreveu aqui, revelando sua preocupação com todos, inclusive ele.
Estou à disposição para possíveis aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.