Marido descobriu a traicao, resolveu mater o casamento mas não consegue perdoar

Feita por >Anônimo · 4 ago 2023 Terapia de casal

Olá. Sou casada há 15 anos, marido descobriu traicao tem 2 anos. Temos duas filhas pequenas, ele se recusa a passar por qualquer profissional e quer lidar sozinho com as dores e traumas. Decidimos manter o casamento por contas das crianças. Passado mais de dois anos, ainda vejo muita dor e ele é totalmente incapaz de perdoar. Nós tratamos bem no dia a dia, fazemos sexo, viajamos em família mas ele é incapaz de oferecer um carinho, falar com palavras gentis, chamar de forma carinhosa, presentear ou qualquer outra manifestação de amor. Fala abertamente que não consegue perdoar e que só ficaremos juntos até as meninas crescerem. Tenho ajudado muito em casa e assumi praticamente todos os afazeres domésticos, já que ele não tem participado de quase nada. Sinto muita falta de um toque, de um carinho e só tenho sexo mecanizado e qdo ele deseja. Ele ainda sente desejo mas sinto que ainda há muita dor e amargura dele contra mim. Muitas vezes o sexo nem tem beijo. A pergunta é: será que consigo reverter esta situação e fazer ele voltar a gostar de mim?

A melhor resposta 6 AGO 2023

Possibilidade tem, mas precisa fazer Psicoterapia.
Pois sente muita culpa e esta te faz agir de maneira errada.
Voce está se prostituindo fazendo sexo de forma mecânica, sem emoções, sem carinho, sem afeto.
Tudo pode mudar. Não espere que ele mude; a tua mudança pode fazer ele mudar.
Abraços

5817 respostas

5 AGO 2023

Olá,
Lamento por seu sofrimento.

Este momento de dificuldade no relacionamento é bem difícil de se lidar.
Como seu marido se recusa a passar por ajuda profissional, sugiro que você procure por ajuda para entender seu momento e situação.

As estratégias adotadas parecem não estar funcionando, por isso, com ajuda, pode se encontrar meios de entender o que pode ou não ser feito para alívio do seu sofrimento.

Se quiser conversar mais a respeito, sinta-se à vontade para me contatar

Sinceros desejos de boa sorte,
Rafael Silva

Rafael Santos Silva Psicólogo em São Paulo

69 respostas

5 AGO 2023

Olá Anônimo, traição em relação conjugal é algo que precisa ser trabalhado com ajuda profissional. Se ele não deseja o acompanhamento faça você, pois a relação que você está vivendo está te causando sofrimento. É importante você perceber como se sente nessa nova posição na relação, o que você deseja fazer em relação a isso. São questionamentos para te fortalecer a encontrar caminhos no casamento. Ele voltar a gostar de você é uma pergunta de difícil resposta, pois vai depende de como a relação do casal vai desenvolver.
Espero ter te ajudado.
Abraços ,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia