Meu marido me ama demais e perdoou a traição. Devo me encrontar primeiro?

Feita por >Confusa · 24 mar 2023 Terapia de casal

Traí meu marido. Não consigo me perdoar porque confessei a traição, mas não disse toda verdade, que fui no motel com o outro homem. Não consigo esquecer o outro, que muitooo mais velho que eu e tem família e não tem coragem de largar tudo por mim. Eu cheguei a separar do meu marido, mas voltei, mesmo pensando que não estava 100% preparada pra voltar. Mas ele me ama demais e estamos casados a 12 anos. Sinto que através do amor dele talvez eu consiga ver que realmente o amo também e que a experiência que tive foi porque estava carente e com muitas coisas sem resolver em minha vida, que foi muito traumática. Só que, mesmo com o outro não me dando esperança e até tendo já me deixado, Não consigo esquecê-lo!!! Não sei se separo do meu marido por ainda não estar 100% resolvida comigo mesma. Ou porque ele me ama demais Talvez eu deva continuar o casamento porque talvez eu o ame de verdade e depois talvez me arrependa de ter separado dele e ficar sozinha. No fundo do meu coração eu queria que o outro tivesse deixado a família por minha causa, assim como deixei meu casamento por alguns meses por causa do outro e porque não suportava mentir pra meu marido. Mas o outro partiu e fiquei muito destruída. Será melhor eu sair do casamento pra resolver tudo isso dentro de mim e depois voltar ao casamento ou procurar o outro?

A melhor resposta 25 MAR 2023

Olá.
Acredito que precisa ter maior clareza sobre seus sentimentos.
É possível que o "outro" tenha se relacionado sem compromisso de se separar da esposa.
Pelo relato, percebo uma pessoa que deposita no outro seu valor, voltou com marido não porque o ama, mas por ele amá-la e tê-la perdoado.
Sugiro acompanhamento psicológico para você, não importa se ainda está casada, a terapia te dará suporte para uma decisão, consciente, no futuro.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

21 ABR 2023

Voce não está só confusa... não está percebendo com clareza as coisas.
Voces não estão dialogando, voces mantem um abismo entre os dois; não conversam sobre as carencias de voces, o que um está deixando de fazer pro outro.
Voce buscou fora o que não estava encontrando com o seu marido, mas chegou a falar o que estava carecendo?
Por outro lado, ele diz que te ama, mas está sendo insuficiente como marido... então, ambos precisam fazer Terapia para acordarem, para possibilitar crescer como casal e não aumentar o abismo entre voces.
Voce precisa curar teus traumas, teus conflitos, tirar as travas mentais que não estão permitindo viver, falar, ser verdadeira consigo mesma e com ele.
Voces podem ter condições de continuarem juntos sim, mas precisam dialogar, se falarem, esclarecerem, colocarem seus pontos de vista diferentes. O amor precisa ser cultivado, precisa ser regado, alimentado.
Abraços

5817 respostas

28 MAR 2023

Olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar a sua sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

25 MAR 2023

Olá Confusa! Obrigado por escrever. Você não está tão confusa assim. A primeira coisa, sem envolver ou alterar as coisas, será você se resolver dentro de si. Seu marido não precisa ser envolvido ou sacrificado para isso. Cuidado, muito cuidado. A culpa e outros temperos do seu panorama, faz as pessoas pessoas distorcerem a percepção da realidade, suas ações e futuras implicações.
A primeira coisa que você precisa fazer, sem alterar demais componentes do panorama atual, será trabalhar profundamente e com assessoria científica de um psicólogo será a reorganização interna. Venha a um de nós, com mente aberta, persistência, disciplina, regularidade.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis, a imensa maioria dos líderes endinheirados das religiões, são desonestos, tendo o deus dinheiro e não a ajuda aos mais pobres como intenção. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.