Descobri que meu marido tem outras mulheres somente para sexo

Feita por >Ana Paula Pereira · 16 mar 2021 Terapia de casal

Então estamos juntos a 12 anos e só descobri agora, pq ele colocou ela dentro da minha casa para ser minha amiga, viramos comadre e agora meu coração está magoado 2 vezes. Pela traições do meu marido e por ela que traiu a minha confiança. Meu casamento não acabou, até melhorou. Ele me deixou bem claro que só procura sexo, não quer se separar. O conheço muito bem, se não gostasse de mim já teria ido embora, pois não é filhos muito menos bens que o segura numa relação. Mas como perdoar e aceitar essa situação? De tanto eu falar no assunto o clima fica insuportável as vezes, ele chora e diz o que eu fiz com vc, e diz que quer tentar essa nova fase que estamos passando, e quer estar ao meu lado. Mas a desconfiança, as incertezas ficam me rondando.

A melhor resposta 18 MAR 2021

A primeira coisa que precisa avaliar é se você consegue lidar com esse novo tipo de relacionamento. que ele está te propondo. Existem casais que conseguem lidar bem como essa forma de se relacionar e seguem juntos, não sei se é o seu caso. Você quer esse tipo de relacionamento? Só você pode avaliar se quer viver um relacionamento que terá mais uma pessoa envolvida.
Se consegue é trabalhar a aceitação, se não consegue converse com ele, não é porque você o ama que tem que aceitar as condições do outro.

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

18 MAR 2021

Olá Ana Paula, tudo bem?

Um relacionamento é construído pelas regras de cada casal, não pelas regras da sociedade, da religião, e sim pelo próprio casal. O que quero dizer com isso é que é possível sim viver a aceitação de uma regra diferente, nem todos casais são iguais, e nem toda a vida uma relação será igual, tudo se transforma. O que você deve colocar no papel agora é: Amo meu marido? Ele me ama? posso aceitar as condições que ele me impõe para ser feliz? E ele, pode aceitar minhas condições para sermos felizes? Precisamos criar novas regras? Porque pode ser que agora as regras sejam diferentes, o acordo entre vocês. Todos podemos mudar, transformar, e tanto você quanto ele também, visto que pelo que li, existe amor entre o casal e uma historia de 12 anos juntos que deve ser levada em consideração. Olhe para dentro de si, veja realmente o que quer para você, escolha, você pode escolher o tempo todo, e se escolher manter seu casamento siga em frente, coloque claro limites onde você acredita que são seus limites de respeito, de cumplicidade, mas você e seu esposo podem fazer isso juntos.

Um abraço,
Dra. Simone Monfré Sacilotto
psicologia e Medicina Psicossomática.

Simone Monfre Sacilotto Psicólogo em Salto

7 respostas

17 MAR 2021

Ana, vc vive uma fase difícil no seu relacionamento. A sua desconfiança acaba se tornando obsessiva. Se ele quer o perdão e vc aceita, precisa fazer de coração. Ficar remoendo não resolve o problema.
Se vc achar interessante procure terapia de casal.
Abs
Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro