Meu marido está sugerindo sexo com terceiros após nosso retorno de um termino

Feita por >Aila · 30 mai 2023 Terapia de casal

Meu marido e eu tivemos um desentendimento e fui para casa da minha mãe, após voltar descobri que ele tinha mentido e saído para alguns lugares e bebido bastante, não sei o que aconteceu tanto, mas ele garante que não me traiu e saiu apenas para beber… retornamos apenas na condição dos dois fazerem terapia, eu comecei, mas ele ainda não começou e agora toda vez que vamos ter relação ele fica sugerindo chamar outro cara para participar e fazer sexo a três e eu neguei, não concordo com essas fantasias, mas da última vez ele falou e outra mulher? E que tal você fazer sexo com outro cara e eu com outra mulher?
Isso pode ser que ele esteja querendo ficar com outras e me manter?

A melhor resposta 31 MAI 2023

Aila.
Esta prática já comprovou que gera mais malefícios do que benefícios...
É um tipo de relacionamento vulgar, que pode ser interessante para o casal desmistificar coisas relacionadas ao sexo, à transa, mas que não passe disso.
Na maioria das vezes, são ilusões, devaneios ou caprichos de manipulações.
Se voce condicionaou o retorno mediante a busca antecipada de ajuda profissional, por que ele não está fazendo?
Isso comprova o caráter dele, se ele quer investir no relacionamento contigo ou se só quer aventura, sexo, diversão.
Isso te satisfaz? É isso que voce quer? Ele realmente é um homem que valha a pena?
Ou voce se mantêm na qualidade de vida, de relacionamento construtivo.
Quem é você? O que voce quer na vida?
Escolha ser voce mesma e realize a ti mesma e não se deixe envolver com promessas ou fantasias.
Voce deve ser dona da sua vida, das suas emoções...
Não deixe que outros comandem a tua vida.
Abraços

5817 respostas

31 MAI 2023

As fantasias sexuais e os desejos variam de pessoa para pessoa, e é normal que cada indivíduo tenha suas preferências e interesses pessoais. No entanto, é fundamental que haja uma comunicação aberta e sincera entre os parceiros para que ambos possam expressar seus desejos e limites de maneira respeitosa.

No seu caso, você deixou claro que não está confortável com a ideia de envolver outras pessoas em sua relação sexual. É importante que seu marido entenda e respeite seus limites e desejos. Se vocês concordaram em fazer terapia, isso pode ser um espaço adequado para discutir essas questões e trabalhar na comunicação e compreensão mútua.

É essencial que vocês tenham uma conversa franca sobre os sentimentos e preocupações de cada um em relação ao relacionamento. Pode ser útil explorar os motivos por trás das fantasias e desejos do seu marido, assim como as implicações emocionais e os limites que ambos possuem. A terapia pode ajudar a fornecer uma plataforma neutra para essa discussão.

Paulo Eugenio Ferreira Rocha Psicólogo em Taubaté

27 respostas

31 MAI 2023

Olá Aila! Obrigado por escrever. Tua história reflete vinculação vulnerável, com repetição de desacordos. Jamais faça sexo a três, sem o profundo amadurecimento da ideia, ponderando os potenciais desdobramentos futuros. Raramente isso termina razoável para os dois componentes do casamento. De outro lado, qualquer conclusão a partir das proposições dele, não teremos com ter certeza. Não se esqueça que a condição de maior fragilidade da relação, de cada um de vocês, faz fantasiar com bases em emoções distorcidas, não válidas igualmente para ambos. Converse profundamente essa questão com sua psicóloga/psicólogo.
Podendo contribuir e aprofundar, estarei a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.