Meu marido olhou mulher na Internet

Feita por >GabiLobes · 7 abr 2023 Terapia de casal

Meu marido nunca foi de ver nenhuma mulher no celular porque sempre soube que eu nao gosto, porem esses dias a gente brigou e ele foi pro tiktok ver mulher de biquíni Dançando e de roupa super colocada na academia e ficou ereto mas ele disse que nao se sentiu atraido e nem com desejo que fez isso de raiva porque a gente tinha brigado eu to muito mal me sinto insuficiente nao consigo nem me olhar no espelho, queria saber como eu lido com isso depois que eu descobri ja que desenvolvi uma ansiedade horrível e preciso de ajuda antes que eu faça algo comigo mesma

A melhor resposta 11 ABR 2023

Gabi, imagino o quanto isso esteja te fazendo mal, mas ao invés de brigar, que tal experimentar conversar com ele e dizer que você não acha legal essa atitude dele, e que te faz se sentir desrespeitada? Brigar nunca é a melhor solução. Você disse que não consegue se olhar no espelho por se sentir insuficiente.. Você já parou pra pensar que esse sentimento tem mais a ver com você do que com ele? Porque quando eu me amo em primeiro lugar, quando sei quem eu sou, nada e nem ninguém tem o poder de fazer me sentir insuficiente ou inferior.. entende? É algo muito mais profundo! Então para que você consiga se autoconhecer e se conectar com você é necessário passar pelo processo terapêutico para que isso não prejudique sua relação ou relações futuras.
Estou a disposição pra ajudá-la!

Priscila Salgado Gomes Psicólogo em Niterói

7 respostas

24 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

11 ABR 2023

Oi, Gabi, isso de se sentir insuficiente deve ter a ver com seu traço de caráter (modo de funcionamento mental), pois parece que sua dor maior é a de ser excluída ou traída, por isso está se sentindo assim. Você sofre de muita insegurança, de se achar insuficiente, provavelmente deve ser bem perfeccionista também, controladora. Importante entrar num processo terapêutico, entender como você funciona na vida, porque tem se sentido assim e entender que sua ansiedade tem a ver com esse controle aí que você quer ter e com isso do seu marido olhar para outra e ter sentido isso tudo. Entra em contato comigo que eu te ajudo a entender de onde vem tudo isso (questões infantis e padrões) e a ter novas e adequadas atitudes, ou então, esse relacionamento pode estar bastante comprometido. Antes de tudo, tenha um compromisso com você! Te aguardo!
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

9 ABR 2023

Olá GabiLobes, espero que esteja tudo bem com você.

Você presenciou um comportamento de seu marido que te deixou muito insegura, e despertou em você sentimentos de incerteza e dúvidas dentro de sua realização, mas também, e, principalmente, consigo própria, que estão ligados diretamente com sua autoimagem. O que falta para que você recupere sua segurança emocional e sua autoestima diante do que aconteceu? Será que, ao longo de um casamento, ficamos totalmente dormentes para nossas percepções sobre a beleza e a sexualidade de outras pessoas? Será que isso é possível? Porque esse fato mexeu tanto com você? O que isso te diz, não a respeito de seu marido, mas a respeito de si própria, e de como você lida com fatores "estressores", como esse? Talvez essas perguntas iniciais possam te orientar um pouco mais sobre o que aconteceu, e de como isso está repercutindo dentro de você. Pelo seu relato, um espaço com um profissional de Psicologia pode ser muito bom para você agora, pois você terá a oportunidade de conversar com alguém neutro, expressando seus sentimentos, dúvidas, incertezas e inseguranças, sem a preocupação de estar sendo julgada, e com um direcionamento adequado para suas questões, que possibilitem você se desenvolver e se fortalecer a partir delas, não o contrário. Por isso, se você tiver a oportunidade, e se sentir necessidade de uma auxílio com essa questão que relata, o profissional de Psicologia é o mais indicado, e pode te ajudar neste momento. Existem conceitos que precisam ser amadurecidos, para que você possa retomar uma relação satisfatória com seu marido, e consigo própria.

Espero ter te ajudado, e desejo que tudo fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal