Não consigo falar a verdade ao meu marido de tudo que ele pergunta

Feita por >Maria · 22 ago 2023 Terapia de casal

Então, quando eu tinha 15 anos, fui morar com o pai da nossa primeira filha. Quando tínhamos 2 meses morando junto, ele me traiu com uma ex dele. Sofri muito pois eu achava que ele não faria isso. Chegou a esnobar da minha cara nessas traições e acabei criando ódio dele. Quando nossa filha fez 3 anos, voltei a trabalhar e traí ele com um rapaz. Não o traí mais, mas entrei em sites de relacionamento porque eu me sentia indesejada por ele (com razão), me tratava mal, brigávamos muito. Conheci um cara lá e marcamos encontro e ficamos por um tempo. Toda vez que dava, se encontrávamos e íamos pra motel. Ele voltou com a ex dele e eu fiquei na minha com o meu. Depois fiquei na internet, transava pela internet, mas nada de webcan. Mandei nuds e quase fui explanada no início. Depois transei com outro cara umas 3 vezes. Ah, meu marido ficava com outras mulheres depois que descobriu como eu tava virtualmente. As brigs eram constantes e minha filha sofria com meu abandono porque eu só queria saber de internet e de ser a melhor pessoa pros outros caras. Não ajudava meu marido em nda em casa, só dava despesas, eu gastava meu dinheiro só comigo enquanto ele ralava pra conseguir as coisas pra casa. Eu me odeio em lembrar porque eu fui muito porca. Passou uns anos e eu entrava em mais sites de namoro, ficava horrores virtual, mandava nuds, fazias coisas horríveis e morando na casa do meu marido. Traí ele novamente real umas 3 vezes ainda. Passou o tempo e eu e ele na safadeza. Eu dizendo que era casada e sendo safada. Terminamos e se reencontramos depois de 1 ano. Passou mais dois anos e resolvi falar a verdade pra ele. Falei com quem eu trai ele pessoalmente, ms não falei os virtuais, nem o que eu fazia lá. Ele começou a me perguntar com quem eu fiquei, como eu fiquei, oq eu fiz, quantas vezes transei, como transei e ele ficava com raiva toda vez que eu falava. Vi que ele não ficava bem e comecei a mentir as vezes que transei, da onde os caras eram, só pra ter um relacionamento calmo. Agora me sinto mal por mentir pra ele e não tenho paz mesmo nos tentando ficar bem. Eu faço tudo por ele, mudei, trabalho, cuido dele, da nossa filha, cuido da casa, sou uma mulher exemplar. Tenho vergonha do meu pssado e me arrependo de tudo. Me ajudem!

A melhor resposta 24 AGO 2023

Maria
OK Voce fez safadezas e ele fez safadezas ... os dois estão conscientes disso e de nada resolve cobrar um do outro com quem fez, o que fez, como fez... nada disso interessa.
Se querem ficar juntos é combinarem como querem prosseguir juntos, se como casal, se respeitando, sendo verdadeiros um com o outro ou vão continuar se traindo?
Se querem continuar como casal, precisam sim fazer Psicoterapia de Casal, para remover travas e sentimentos de culpa que impedem um doar-se ao outro.
Abraços

5817 respostas

23 AGO 2023

Oi Maria, acredito que podemos iniciar a terapia,
vejo que tem muitos pontos a ser analisado, seu passado vem te incomodando
e na terapia vc pode conversar sobre isso. Na terapia vai ser um espaço só seu....

Obter um novo significado do passado, pode protege nossa saúde mental, com nossa saúde mental equilibrada temos mais chances de viver bem e feliz.

Se vc quiser iniciar a terapia, me chamo Erika, só me entrar em contato comigo.

Érika Dipe Psicólogo em São Joaquim da Barra

49 respostas

23 AGO 2023

Olá Maria! Que bom que você escreveu esse tema! Você está sentindo-se culpada. Há duas coisas importantes que você precisa elaborar, entender, amadurecer. O perdão é benéfico para o perdoador. A verdade é pessoal. Você estando, de fato, de verdade modificada, amadurecendo modificações de atitudes dará sustentação para o auto perdão. Há verdades que não são construtivas ou convenientes para serem ditas. Elas viram fatos do passado, mas que não representam mais necessidade de serem divididas para melhorar o mundo e as convivências.
Será benéfico você poder refletir sobre tua história, objetivos, incômodos, com a assessoria científica de um psicólogo.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.