Meu marido vive dizendo que estou traindo ele, mais isso não é verdade.

Feita por >Glória · 22 abr 2023 Terapia de casal

Estou casada a 6 anos,temos um filho de 5 anos e estou grávida de 7meses. Agente se casou muitos novos, hoje ele tem 25 anos e eu tenho 21anos, as duas gravides não foram planejadas, mais foram aceitas com muito amor,ele é um pai muito atencioso,carinhoso sempre da o seu melhor. Mais em relação a nosso relacionamento, sempre teve muito ciúmes, eu não podia falar com ninguém(homem), por exemplo o pai dele, irmão ou até mesmo algum parente, ele sempre foi muito desconfiado,ele tinha medo que eu traísse ele com qualquer pessoa, na época ele bebia e acabava se alterando muito, no começo quando agente começou a se conhecer, ele foi em um casamento e quem atendeu o celular foi uma mulher, eu fiquei bem brava e falei pra ele que não era mais pra ir me buscar e nem me ligar, eu resolvi sair e fiquei com um menino, foi só isso agente apenas ficou. Ele apareceu no mesmo dia lá pras 1:30 da manhã, perguntou se eu queria sair com ele e disse que ia me explicar oque tinha acontecido. Passou algum tempo eu contei pra ele sobre oque tinha acontecido e falei que tinha sido apenas aquilo, ele ficou mais inseguro do que já era, mas pra mim esconder qualquer coisa dele me deixava triste, pq estávamos criando uma vida juntos, por isso decide contar. Tudo ele lembra desse dia e só foi piorando, a ex dele traiu ele com o tio e alguns outros meninos, ele descobriu e terminou, logo em seguida agente estava namorando.
Ele fala que eu estou traindo ele o tempo todo, nós moramos de aluguel e mudamos de casa 3 vezes e as 3 vezes que mudamos, ele sempre acha algum homem pra falar que estou tendo um caso, aonde agente está morando,tem um rapaz que mora em cima, aqui é um sobrado,o cara passa no mesmo corredor que o nosso, meu marido diz que ele passa olhando pra mim todas as vezes, já falei pra ele conversar com o cara e dizer que não gosta que fica olhando pra dentro de casa, mais não adianta na cabeça dele eu sou a errada, ele fala que eu estou traindo ele e muitas das vezes ele acaba me chingando, isso acaba cmg essa desconfiança, me magoa muito ele pensar assim de mim, eu sempre tento explicar ou justificar alguma coisa, parece que estou pisando em casca de ovos !!
Não sei o que fazer.

A melhor resposta 24 ABR 2023

Glória
O que voce está fazendo contigo mesma?
Por que voce está fazendo esta escolha?
Agora e ainda se considera vítima da situação?
Ele faz, tem esta atitude porque voce permite.
Quem é voce? Não espere que outros façam alguma coisa por ti... a vida te deu a liberdade e o poder de escolha.
Enquanto permanecer assim, nem Terapia vai resolver.
Quando resolver mudar, aí sim, pode iniciar Terapia para resolver tudo isso.
Abraços

5817 respostas

24 ABR 2023

Olá Glória, espero que esteja tudo bem com você.

Pelo seu relato podemos identificar que, tanto você quanto ele, possuem muita insegurança um com o outro, o que dificulta a comunicação entre vocês, e a vivência de um bom relacionamento. Um relacionamento deve ser construído com base na confiança, e na responsabilidade mutua para os objetivos do casal. Quando não há confiança, toda a comunicação e as atitudes ficam um mais difíceis. O fato de você ter ficado com uma outra pessoa, mesmo que apenas ficado, despertou ainda mais desconfiança em seu marido, e mesmo vocês ainda estando juntos, pode ser que ela ainda não tenha superado esse fato. Você precisam reconstruir a confiança de vocês, dos dois lados, e isso deve ser um trabalho em conjunto, para a beneficiar a continuidade e o desenvolvimento de sua família. Se fortaleçam enquanto um casal, e busquem olhar para um horizonte maior, de cumplicidade, respeito, confiança e amadurecimento. Um profissional de Psicologia pode ajudar na ampliação da compreensão de seu caso, auxiliando a ambos na mudança de atitude necessária para uma melhora na qualidade do relacionamento de vocês. Mas, deve partir de vocês a mudança que vocês desejam para si próprio, para o casal e para sua família.

Espero ter te ajudado, e desejo que tudo fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

23 ABR 2023

Olá Glória! Obrigado por escrever. Pelo que você escreveu, vocês precisam amadurecer, desenvolver autoconfiança. Certamente se casaram muito jovens. Hoje vocês tem um filho e esperam por outro bebê. Será preciso resgatar a harmonia e a confiança mútua. Para isso será importante que vocês melhorem o diálogo, o esforço para não darem margem para desentendimentos. Também será importante, que contem com apoio de algumas pessoas de confiança de vocês, como mãe, pai, tio, conhecido mais velho que vocês confiem, para que os ajudem. Vocês viverem mútuas fragilidades que não podem se repetir. É preciso consistência e persistência na postura ética, para poderem viver vida de confiança e harmonia, bem como ofertar para as crianças, ambiente estável e harmônico.
Sempre, mas sempre mesmo, a verdade que nos deve direcionar, é aquela de nossa consciência. Confie em tua verdade, faça-a ética e ponderada. Muitas vezes, temos que persistir muito em nossas verdades.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.