Meu marido sempre me acusa de traição, mesmo eu dizendo que nunca o trairia

Feita por >Lari · 7 mar 2022 Ciúmes

Estamos a 3 anos juntos, já peguei mensagens íntimas dele com outras mulheres, ele sempre diz se arrepender e eu o perdoo, mas sempre faz de novo. Ele se irrita por tudo que eu faço e pra ele sempre estou errada e me acusa de trair e esconder as coisas , e sempre diz que eu converso com meus ex-namorados pelas redes sociais, não sei oque fazer pra ele acreditar em mim

A melhor resposta 8 MAR 2022

Oi Lari...
Teu marido quer que voce o traia de verdade para ele ter a justificativa para te trair também...
Ele tem um sentimento de culpa muito grande e que precisa resolver através da Psicoterapia.
Ele que procure atendimento.
Ele não te suporta sendo fiel a ele, mas, se voce persistir fiel, o relacionamento de voces vai decair para ele ter a justificativa de que precisa para te trair.
Ele precisa fazer terapia individual... depois o terapeuta pode solicitar que voces façam de casal, quando for o momento certo.
Abraços

5817 respostas

13 MAR 2022

Olá Lari.
Traição, ciúmes... fidelidade. Ser fiel é uma chave em um relacionamento. Mas a fidelidade tem várias formas e a mais fundamental é Ser Fiel a Si Mesmo ! Se a pessoa não se aceita, não se respeita, ela também não consegue aceitar, respeitar o outro. Se a pessoa não é fiel a si-mesma então também ela talvez não seja fiel ao outro. Este mecanismo que você relata é chamado de Projeção – ele parece projetar em você aquilo que não tolera perceber em si próprio. A Psicoterapia individual é altamente recomendável para ambos. Psicologo online Custodio Cruz

Custódio Silva Psicólogo em Ouro Preto

97 respostas

8 MAR 2022

Lari, boa tarde!
Lamento por sua situação, relacionamentos por vezes realmente são bem complexos.
É importante que você olhe para toda sua história, como chegou a este relacionamento, e o quanto está feliz e realizada.
O processo de psicoterapia, pode te ajudar a voltar um olhar para si mesma, e assim identificar em si sua autenticidade, lhe proporcionando uma liberdade de ser, de se encontrar, e de aliviar suas angustias.
Antes de seu marido acreditar em você, é importante que VOCÊ ACREDITE EM VOCÊ, que você olhe para si de modo que não se submeta a acusações e situações não favoráveis.

Michele Corrêa Psicóloga Psicólogo em Osasco

7 respostas

8 MAR 2022

Olá Lari, tudo bem? Sinto muito por essa situação e me parece que seu relacionamento não está mais saudável, aconselho que você busque por ajuda profissional, seja a terapia de casal para trabalhar essas questões citadas aqui e fortalecer a confiança de vocês ou a individual para que você compreenda quais seus sentimentos perante a relação e como gostaria de seguir daqui para frente... Forte abraço

Anônimo-396560 Psicólogo em Uberlândia

89 respostas

8 MAR 2022

Olá Lari! Grato por escrever. Salvo engano, não é a primeira vez que você escreve nesse espaço. Não tenho precisão do conteúdo anterior. Sendo em linha assemelhada, é preciso você viver uma ponderação mais pessoal, mais íntima. Em que grau esse comportamento dele te incomoda? Pelo jeito é grau elevado. De nada adiantará se ele acreditar em você se você não acreditar em si mesma. Essas acusações invertidas e injustas (de traição), são muito frequentes no funcionamento mental das pessoas. Antes de pensar nas questões dele, explicar as coisas por ele, será preciso reorganizar tua autovalorização, tua autoestima.
Estou a disposição para fundamentações.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religisos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.