Meu marido me traiu, se arrependeu, mas agora vive com uma dúvida. O que faço?

Feita por >Elizabeth · 11 fev 2018 Terapia de casal

Meu nome é Elizabeth, tenho 33 anos e meu marido 30. Somos casados há 7 anos e convivemos há quase 11. E temos uma filha de 6 anos. Há dois anos estava desempregada e durante + ou - um ano desenvolvi transtorno de ansiedade por causa do desemprego. Nesse periodo veio a crise no casamento. Discutiamos bastante, ficávamos indiferente um com o outro, mas não conseguia dizer pra ele o que sentia. Quando resolvi contar ao caos já estava instalado. Ele me acusou de tê-lo excluido da minha vida e não ter compartilhado meu problema com ele. O amor dele por mim já tinha diminuído e ele se interessou e se envolveu com uma pessoa do trabalho. Por 15 dias tentou esconder de mim. Mentia, chegava tarde do trabalho, dava desculpas. Até que um dia não aguentou, e me contou que estava com alguém que o compreendia. No outro dia já saiu de casa, levou suas coisas e foi viver uma aventura de 1 mês com a amante. Nesse período me apeguei muito a Deus, pois eu via que ele tava agindo totalmente o contrário do que ele era e acreditava. Apesar de ele ser uma pessoa impulsiva e ter uma tendência a desistir fácil das coisas.( inclusive desenvolveu uma raiva enorme por mim). Um mês depois, com muita oração, ele voltou, disse que não sabia o que tinha feito da vida dele e nem o que estava fazendo. E que tinha sentido saudades da família Voltamos.Ele terminou com a dita cuja. E por uns 15 dias ficamos bem. Mas depois ele começou a ficar distante, misterioso, dizia que estava infeliz, que não conseguia se sentir em casa e que vivia uma dúvida que lhe impedia de seguir em frente. Tentamos o afastamento pra ver se o sentimento da falta da familia, e de mim, se intensificava. Ficamos mais de 20 dias afastados, ele voltou dizendo que queria tentar de novo o casamento, que queria a vida dele de volta e que estava disposto a tudo.

Estamos a 10 dias juntos, mas quando tocamos no assunto sobre nosso relacionamento e como se sente, ele fica inseguro.

Sua dúvida é, como seu amor por mim já não é mais o mesmo, ele tem medo de continuar o relacionamento comigo, esse amor não aflorar mais ,ele se interessar de novo por outra pessoa, ou voltar pra essa que ele se envolveu( ele diz que não, mas acho que ele ainda tem sentimentos por essa pessoa) e me magoar e magoar nossa filha de novo. Ainda tem o julgamento de toda a família dele, que não concorda com o que ele fez e a expectativa das pessoas de esperarem que a gente se entenda.

Já o perdoei e gostaria muito de poder ajudá-lo por que o amo e sei que é uma situação que ele criou, mas que não soube administrar e agora está sofrendo muito. O que faço por ele?

A melhor resposta 12 FEV 2018

Olá Elizabeth, pelo seu relato eu imagino que seu marido seja uma pessoa muito confusa em relação aos sentimentos, e tenta resolver isso tomando as piores escolhas, mas que para ele, no momento, são as únicas que ele tem, por não conseguir perceber outras. Seu marido poderia fazer terapia, o psicólogo iria ajudar muito ele a ter mais clareza dos seus sentimentos e do significado que o casamento de vocês tem para ele. Terapia individual seria o indicado, mas vocês poderiam também tentar fazer terapia de casal. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

14 FEV 2018

Vocês resolveram se dar uma segunda chance e se querem mesmo devem procurar ajuda profissional e fazerem uma terapia de casal para reavaliarem as coisas que construíram juntos e se podem ter um futuro. Boa sorte

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

13 FEV 2018

Olá Elizabeth, pelo seu relato, faltou diálogo no momento de crise, mas o amor é uma escolha e se hoje ele tem dúvidas, para evitar maiores sofrimentos seria primordial ele buscar ajuda para se conhecer melhor e entender os próprios sentimentos, pois hoje você e sua família está a revelia de uma duvida dele, o que gera muita vulnerabilidade para a relação, pois sempre você achará que ele poderá ir embora novamente.ABS. Vania Costa

Psicóloga Vania Costa Psicólogo em Curitiba