Nunca trai meu marido, mas ele insiste em dizer que o traio

Feita por >Aline Rocha · 4 fev 2018 Terapia de casal

O que fazer diante de caso como esse vejo q meu marido tá doente fala coisa com coisa,pensa coisas absurdas ao meu respeito diz q o traio,isso tem me afetado demais no meu dia a dia,tem noites q não dormi nem deixa eu dormir,vejo ele até se mutilando puxando os pelos da sobrancelha, mas ele não aceita q leve ele no médico, não aceita ajuda,pelo amor de Deus me ajude

A melhor resposta 4 FEV 2018

Olá Aline, vamos por partes. Seu marido está com a ideia fixa de que você o está traindo mesmo sem ter provas ou fatos que o levem a pensar dessa maneira? São pensamentos que surgiram sem que haja nenhum componente na vida real para ele ter essa desconfiança? Se sim, isso pode ser um sintoma de algum quadro que precisa de uma intervenção especializada. Com relação a auto mutilação, esse é um ato onde o indivíduo se corta, se queima, se fura, etc. Arrancar pêlos das sobrancelhas não é automutilação, todavia pode ser também outro sintoma. Uma recusa muito intensa a ir a um especialista ´bem complicado, porque você não pode levá-lo à força. O ideal é que você tente conversar tranquilamente e mostrar o quanto seria importante que ele fizesse a consulta. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

6 FEV 2018

Fale com ele como se sente em relação a essas desconfianças e peça que procure ajuda, mas diga que isso é extremamente importante para continuarem juntos pois você não aceita essas acusações infundadas. E procure você também ajuda profissional .

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

5 FEV 2018

aline!!!!!!! procure ajuda para vcs atraves de uma terapia de casal,ok? agora, caso seu companheiro se negue a fazer terapia de casal, procure entao vc um psicologo para te ajudar á lidar com o ciumes excessivo dle, ok? vc vai ficar bem buscando um apoio e ajuda emocional, ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

4 FEV 2018

Aline, boa tarde! Que situação complicada você está
vivendo. Sugiro que tente conversar com seu marido em um momento em que ele esteja menos ansioso e preocupado e tente lhe explicar como se sente e como essas atitudes dele estão impactando o relacionamento. Se ele conseguir ouvir, proponha que vão a uma consulta psicológica. Boa sorte!

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

4 FEV 2018

Olá Aline, entendo sua preocupação com relação à situação que está vivendo com seu marido. Acredito que é de suma importância procurar ajuda psicológica, mas para isso deverá conversar com seu esposo para que este passo faça sentido para ele. Reserve um momento, verifique se ele está calmo e disposto a conversar, mostre a ele seus argumentos e escute os dele. Faça esse procedimento de maneira tranquila, exponha como você se sente ao vê-lo sofrer e que acha importante ele ter o apoio de um psicólogo.

JaDeh Psicologia Psicólogo em Barueri