Como voltar a confiar no meu marido depois de ser traída duas vezes?

Feita por >Carla · 3 fev 2021 Burnout

Sou casada a 17 anos, ha 4 anos peguei meu marido me traindo no celular pelo Whatsapp conversas bem íntimas com direito a fotos e tudo ele na ocasião não sabia que esta acompanhando toda a conversa (sexo) confrontei ele conversamos perdoei e seguimos a vida, ja tinha superado estava tranquila, qdo foi um belo domingo pela manhã depois de 4 anos ele me trai de novo, isto é, não qdo que realmente ele voltou a ter esse tipo de comportamento. A minha vontade era terminar o casamento, mas não tenho força tenho um terrível medo que me paralisar, penso nos meus filhos ai tbm tem o jogo emocional que ele faz, e fico assim não confio mais nele a minha autoestima esta bem baixa qualquer coisa que acontece eu lembro de tudo e sofro muito, pq lembro das conversas dele com as mulheres. Eu as vezes estou bem qdo acontece alguma coisa como gatilho vem tudo na cabeça ate meu físico esta abalado sinto fortes dores no peito e cabeça parece que vou morrer, ontem fomos ao mercado uma mulher bonitona passou no corredor que estavamos eu tive a impressão que ele olhou para ela e pior disfarçou, eu fiquei uma ferra veio tudo na mente já me comparei com ela ai ja fiquei com raiva de mim acabou comigo me senti um lixo me culpei pq eu não estava mais arrumada? Eu sei do meu valor sei que sou bonita tenho presença... então pq ele não me elogiou foi elogiar outras? Por esses motivos entre outros não consigo confiar nele de novo, ele tem se esforçado para mudar mais nem nistoeu acredito, pra mim ele esta assim ate a poeira abaixar e depois voltar a me enganar. Por favor me ajude estou precisando muito.

A melhor resposta 4 FEV 2021

Olá Carla..
Primeiramente, obrigada por compartilhar seu sofrimento.
A confiança é parte essencial para que uma relação dê certo, pois precisamos confiar em nós e os outros, se não a cada ato cometido pelo outro estaríamos brigando e julgando os comportamentos.
Não que a traição seja um ato correto, mas buscar compreender o porque dele ter ido procurar outra, entender o que tem de errado no casamento de vocês, e o motivo dele nunca ter falado a você esses motivos para poderem tentar "concertar" as coisas no relacionamento.
Parece-me que você está se diminuindo com relação as outras mulheres que encontra, principalmente quando seu marido esta junto e as elogia. Havendo muitas comparações.
Oriento você a buscar ajuda psicológica para compreender seus sentimentos com relação a situação descrita e ao seu marido. Buscar o autoconhecimento, para se conhecer melhor e entender o porque de ter esses sintomas físicos frente a essa situação.
Trabalhar o aumento da autoestima e o fortalecimento emocional.
Se possível, o ideal seria que ambos frequentassem atendimento psicológico para entenderem o ocorrido, e ambos poder tomarem as decisões com mais segurança.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Abraços Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste