Nao sei o que fazer nao confio no meu marido

Feita por >Nanda · 24 abr 2023 Terapia de casal

Bom dia por favor me ajude sou casada a 10 anos e tenho dois filhos um e desse casamento atual,não consigo confiar no meu marido sempre acho que ele tem outra mas ele sempre nega fala que se quisesse estar com outra nao estaria comigo mas eu não acredito,sempre pego o telefone dele para olhar e vejo que ele estava olhando vídeos de mulheres no tiktoc ou no Instagram a gente briga e ele fala que não tem nada haver olhar vídeos e fotos,nas semana passada olhando o que ele enviou no zap eu vi que ele tinha mandado uma foto intima pra alguém brigamos muito por causa disso chegamos a quase separar mas ainda estamos juntos mas se o a desconfiança era grande agora então virou um tormento e pra completar minha filha tá doente e internada no hospital aí vcs ja imaginam eu num hospital recém brigado com o marido por ter sido infiel a mim mesmo que virtual e ele em casa tô vivendo um inferno e não sei o que fazer liguei pra ele disse que passou a noite em casa que nem na Internet ficou mas eu não acredito gosto muito dele mas não tá sendo fácil essa situação por favor me ajude o que devo fazer.

A melhor resposta 25 ABR 2023

Nanda,
Nada pode fazer para mudar ele. Ele muda se ele quiser, se ele tiver consciência e caráter, se não tiver, é inútim se estressar.
O que pode fazer é voce mudar.
Qual o grau de dependencia dele? Precisa resolver isso, pois isso te dará segurança e poder de decisão.
Precisam conversar, dialogar e combinar como vão querer prosseguir juntos e de que forma.
Deixar claro as regras estabelecidas e as consequencias do não cumprimento.
Sabe aquela frase: "Dai a César o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus?" Pois é, se voce resolveram casar, são dois corpos e uma mente, podem caminhar juntos, mas se um pode o outro também pode. Sempre, em todos os jogos, a maior defesa é o ataque. Se ele ataca, voce também pode atacar.
Proponha fazerem Terapia. Precisam aprender muitas coisas sobre relacionamento de casal.
Abraços

5826 respostas

25 ABR 2023

Olá Nanda! Que bom que você escreveu. É preciso muita calma, precaução. Quando inseguros, vemos as coisas de forma diferente do que elas são. Será importante você poder dividir esse sofrimento com uma pessoa neutra, que seja confiável, que possa te entender, guardar o sigilo que a questão requer. O momento é de cuidar do foco na recuperação de sua filha.
A internet, é algo muito popular, comum, frequente, mas de forma extremamente mais frequente, permanece em nível teórico, poucas vezes, se desenvolvendo para a prática e para a realidade.
Estou a disposição para conversa inicial.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8654 respostas

25 ABR 2023

Sinto muito pelo que você está passando, deve ser muito difícil lidar com a desconfiança em um relacionamento, ainda mais quando seu filho está doente e precisando de cuidados.

Primeiramente, é importante lembrar que a confiança é um elemento crucial em um relacionamento saudável e feliz. Sem confiança, o relacionamento pode se tornar tóxico e desgastante para ambos os parceiros.

Você já teve conversas sérias com seu marido sobre suas preocupações e desconfianças? Se não, é importante que vocês tenham uma conversa honesta e aberta sobre o que está acontecendo. Se você já teve essa conversa, mas a desconfiança continua, pode ser necessário buscar ajuda de um terapeuta de casais.

Além disso, é importante que você trabalhe em sua própria saúde emocional durante esse período difícil. Tente manter contato com amigos e familiares em quem confia, pratique atividades que te façam sentir bem e encontre maneiras de lidar com o estresse e a ansiedade que essa situação está causando em você.

Por fim, lembre-se de que você não precisa lidar com isso sozinha. Há muitos recursos disponíveis para ajudá-la, como grupos de apoio e psicólogos. Não hesite em buscar ajuda se precisar.

Naiara Nadir Trichez Psicólogo em Joinville