Sou ciumenta, meu marido pediu um tempo.

Feita por >Laura · 22 fev 2021 Ciúmes

Sou casada a 4 anos , sempre tive ciúmes do meu marido, só que de uns tempos para cá, meu ciúmes vêm aumentando. Sinto raiva das mulheres que trbalham com ele e vivem ligando, tenho raiva por não poder ter acesso ao celular dele. Não gosto quando alguma outra mulher o conprimenta na rua com beijos no rosto. Ele é um cara super gente boa, nunca deu motivos para os meis ciúmes obscessivos. Agora me pediu um tempo, para ver se eu vou melhorar, mas esta dificil, pois acho todo tempo que ele esta fazendo alguma coisa que não vou gostar, tipo ver mulheres na internet enquanto não estou lá com ele. O que faço, preciso de ajuda!!

A melhor resposta 1 MAR 2021

Bom dia Laura, espero que esteja tudo bem!

Quando estamos bem com nós mesmos, com nossos projetos pessoais e profissionais, com nossa saúde física e mental, não precisamos da aprovação do outro para nos validar, e se nos tornamos mais independentes do outro, neste sentido restrito, não damos margem para o desenvolvimento de sentimentos que podem prejudicar, e muito, nossa relação afetiva, como é o caso do ciúme em excesso. Se você descreve esse sentimento, e aponta que ele está crescendo cada vez mais, é preciso observar o que de fato está acontecendo com você nesse seu momento atual. A terapia tem como uma de suas funções, auxiliar nos desdobramentos de processos internos em busca de uma melhora qualitativa nas relações consigo e com o outro, e, nesse seu momento atual, pode te auxiliar muito para a tomada de consciência necessária a sua mudança de comportamento. Estou a disposição para atendimento on-line caso sinta que um acompanhamento pode te auxiliar nesse momento.

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

23 FEV 2021

Laura,
Precisa é fazer Psicoterapia para o seu desenvolvimento, precisa aprender a ser para si mesma.
Qual a tua identidade? Quem é você? O que quer na vida? Qual o teu objetivo de vida?
Estas questões são prioritárias para te desenvolver, ser segura consigo mesma e se relacionar equilibradamente.
Se não se desenvolver, não vai conseguir acompanhar seu marido.

5817 respostas

23 FEV 2021

Olá Laura! Grato por escrever. Na verdade você precisa fortalecer sua autoestima. Não há eficácia, em hipótese alguma, quando uma pessoa sente raiva dos contatos da outra, quando uma pessoa tenta controlar a outra. O que pode controlar a outra pessoa é a ética, dela, os valores dela. Nós, porém, sendo amorosos, acolhedores, confiantes em nós mesmos, poderemos ofertar a nossa serenidade e doçura, para que a pessoa, com a sua liberdade e compromisso, possa se expressar o mais livre e completamente possível. A essência do amor precisa estar em nós próprios.
Não há como controlar ao outro, há como valorizar a si mesma, ser doce, madura, harmônica, de tal forma que o outro queira estar com você.
Vamos reorganizar tua identidade, teus valores, tua harmonia.
Procure por um de nós, psicólogos para uma caminhada científica..
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

23 FEV 2021

Laura, como mesmo você disse, precisa de ajuda, sua insegurança pode estar ligada a algo que já tenha experienciado em outra relação ou a baixa autoestima e insegurança.
Busque ajuda para você e se achar interessante terapia de casal também.
Estou a disposição, Carolina Ovalle - Psicóloga Clínica

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

22 FEV 2021

Oi Laura,
Que bom que está buscando ajuda, é muito desgastante viver com esses sentimentos, imagino o quanto está sofrendo.
Laura, nesse momento, você precisa fazer psicoterapia para trabalhar sua autoestima e se fortalecer emocionalmente, esse processo irá te deixar mais forte e é preciso para não sufocar seu relacionamento.
Me coloco a disposição para ajudá-la.
Um abraço.
Rute Martins -Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo