Após 6 meses de casada, meu marido pediu o divórcio

Feita por >Perdida · 5 jan 2022 Terapia de casal

Estou casada há 3,5 anos e moro em outro país. Após 6 meses de casada meu marido pediu o divórcio e até agora foi pelo menos umas 10 vezes. Depois volta atrás e diz que ama. Nesse e meu tempo consegui 2 trabalhos e entrei na faculdade. Ele está em tratamento e não pode trabalhar. Problema que ele me cobra que não tenho tempo para ele e que não tenho sexualidade, além de sempre me dizer que não entendo as coisas. No último reveillon bebeu além da conta e se tornou agressivo. Hj quando falei que não quero mais continuar me acusou de largar ele no pior período. Mas eu me sinto destruída. Já tentei de tudo e estou ficando doente. O que devo fazer?

A melhor resposta 16 JAN 2022

Perdida. O q vc deve fazer é procurar ajuda .pensar em você.
As ou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

11 JAN 2022

Olá! Se já decidiu que não quer mais continuar, que esse relacionamento não está te fazendo bem, que já tentou de tudo e inclusive está te adoencendo, qual a sua dúvida em relação ao seu relacionamento? Por que você deveria continuar? Como se sentiria se mantesse esse relacionamento? Em relação ao comportamento agressivo que ele teve imponha limites e não aceite esse tipo de tratamento.
Ajuda de psicólogo pode ser bem útil nesse momento.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

8 JAN 2022

Olá, espero que esteja tudo bem com você.

É importante você estabelecer seus limites pessoais dentro dessa e de qualquer outra relação que você possa vir a ter. Quando nos sentimos péssimos em um relacionamento, quando as coisas nos machucam, quando somos agredidos verbalmente e fisicamente, então é muito importante parar e refletir sobre o que está acontecendo, se é possível continuar, se devemos buscar um outro caminho para nós mesmos. É indicado você buscar um diálogo com seu marido para que possam refletir se é possível a relação de vocês continuarem. Porém, antes de você buscar esse diálogo, pense profundamente o que você deseja para si própria dentro de uma ralação, e se é viável que seu marido te ofereça possibilidades de você desfrutar o que deseja. Entre em contato com seus sentimentos para com ele. São os mesmos? Ainda existe sentimento? Se você achar que precisa, busque ajuda de um psicólogo para te acompanhar nesse processo de tomada de decisão pessoal.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

8 JAN 2022

Voce deve ser fiel a ti mesma, ficar sozinha, terminar o curso, se direcionar ao trabalho;
Voce deve descobrir quem é voce e qual o seu objetivo de vida, quais os sus recursos internos e colocá-los em funcionamento;
Voce precisa curar seu emocional, superar sua carência afetiva.
Você não nasceu para ser casada e muito menos para estar junto a um homem assim...
Nasceu para se realizar, cumprir com o seu objetivo de vida e ser feliz, saborear a vida.
Peça auxílio da Psicoterapia.
Abraços

5817 respostas

7 JAN 2022

Ola! Se você estiver precisando de ajuda pode entrar em contato comigo para agendar uma consulta que eu lhe respondo o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

6 JAN 2022

Olá. Você já analisou bastante as situações e as condutas dele e sua; ótimo. Você já chegou a uma síntese: "falei que não quero mais continuar" - a reação dele foi vacilante como tem sido frequente. Mas não se precipite. Esta novidade de ser você agora a tomar a decisão de "não continuar" deve ter lhe surpreendido. Vocês precisam elaborar os próximos passos e é recomendável a Psicoterapia de Casal para essa travessia. Psicologo Online Custodio Cruz

Custódio Silva Psicólogo em Ouro Preto

97 respostas

6 JAN 2022

Ola
Para que a gente se sinta confortável numa relação, é indispensável que a gente seja respeitada. Se isso não está se fazendo presente, podemos buscar apoio para que nossos desejos tenham um lugar no mundo. Recomendo que busque um profissional que te ajude a sustentar esse comunicado: "não quero mais". Se manter firme a esse desejo é uma forma de respeito a si mesma.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha