Será que devo pedir divórcio?

Feita por >jobe · 29 mai 2020 Terapia de casal

Descobri a traição da minha esposa já a 6 meses. A minha historia de traição é a pior do que já ouvi falar. descobri que a minha esposa estava me traindo já a três meses com um amigo que tocavam juntos na banda da Igreja e esse cara é eis policial que foi afastado da policia por crimes e prometia para ela uma careira musical e que queria fugir com ela e segundo ela não aceitou a ideia. Prometeu para ela que ele me mataria se quisesse para poder ficar com ela. Descobri por meio de uma mensagem que ele enviou e foi por ai que comecei a descobrir outras traições. alem desse cara ela tinha mais um caso extra conjugal (durante quase dois anos) que mantinha com cabeleireiro que cortava meu cabelo e do nosso filho e ela fazia sombra celha ( estava me traindo com dois homens ao mesmo tempo e mais um que estava ainda na fase da conquista). Ele tirava fotos intimas da sua vagina e mandava pelo whatsapp, se masturbava fazendo vídeo chamada, mandava videos se masturbando.

eu era pastor e professor de matemática na cidade onde eu morava, já dei aula em quase todas as escolas da cidade, preguei em quase todas igreja da região em período de 4 anos que morávamos na cidade.
A minha esposa era vista como uma pessoa exemplar, tocava e ministrava na igreja, cresceu numa família evangélica.

Eu nunca imaginaria que ela poesse fazer uma coisa dessas. Cuidava bem da casa, cuidava bem do filho. Até as pessoas que fazem parte da nossa amizade quando ficaram sabendo ninguém acreditava que seria capaz de uma tamanha barbaridade.
os três homens com os quais ela se envolveu eram comprometidos um era casado e os outros dois eram comprometidos. A cidade inteira ficou sabendo, foi escândalo muito grande.

fiquei em estado de choque porque eu nunca poderia imaginar uma coisa dessa. Sai da cidade por vergonha e abandonei tudo hoje estou tentando recomeçar a minha vida mas o meu estado emocional está debilitado. Não tenho vontade de nada. Estou tentando perdoar por causa do meu filho e eu amava muito minha esposa mas esse amor aos pouco foi diminuindo, estou tentando esquecer e seguir em frente mas as lembranças vem na minha mente e me tiram a paz.
Hoje ela está arrependida, está fazendo de tudo para mostrar que me ama mas não consigo acreditar nela. o pior de tudo é que abri mão dos meus sonhos durante meu casamento para poder fazer a vontade dela e ela me aprontou uma dessas. Todo dia estou pensando em separação. eu não a odeia mas não consigo viver com o que ela me fez. já pensei em até tirar a minha vida mas o amor do meu filho me segura a cada dia.

A melhor resposta 9 JUN 2020

Boa tarde Jobe, respondendo a sua pergunta, só você mesmo pode tomar a decisão de se divorciar, pois toda a sua história trás muitas escolhas e decisões que podem mudar a sua vida nesse momento, e pense e reflita, busque acalento na religião que dá força nos momentos de desespero, Deus sempre tem a solução para os problemas de seus filhos, posso sugeri que procure conversar com um terapeuta de casal para ajudá-lo com todas essas questões, conversar com uma pessoa desconhecida facilitaria nesse momento, também você poderia começar a organizar seus pensamentos e sentimentos, sugiro que escreve os prós e contra de você continuar nesse casamento após descobrir as traições de sua esposa e desistir de seus sonhos em prol da relação de vocês. Escreva e leia, após reflita o que realmente você quer, continuar? Ou se divorciar?

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

30 MAI 2020

Olá Jobe! Pelo seu relato , sua história apresenta extremos entre o "certo" e o "errado" cultural/religioso. Uma coisa certa, no entanto, você não pode deixar de considerar. Você é um ser humano, com muitas qualidades e potencialidades (todos temos esse potencial). Geralmente as pessoas passam a vida e não tomam conhecimento, nem fazem uso de suas qualidades e potencialidades de forma mais abrangente. Com esse raciocínio, é preciso dizer que você pode construir formas de lidar com a continuidade da sua história de diversas maneiras. Pedir divórcio foi uma citação possível, de sua parte, mas há muitas outras. Manter e melhorar a qualidade de vida com seu filho, da mesma forma, pode ser feita de muitas formas. O que você não pode abrir mão é das tuas verdades, da construção da sua vida, garantindo a essência de você mesmo. Lembre-se o esforço e direcionamento da rotina de vida para a realização de atividades éticas, saudáveis e razoáveis, garante harmonia mental. Evite ficar sozinho. Será bastante enriquecedor você poder aprofundar essa reflexão com a ajuda técnico-científica de um psicólogo. A Ciência, com seus acúmulos aprofundados, por milhares de anos, nos oferece soluções surpreendentes. Estou à disposição. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, com máscara, higiene e distanciamento físico: uma morte a mais evitada, vale toda a vida preservada!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.