Casado a 6 anos ,filho de fruto e minha esposa nao me ama e pediu divórcio

Feita por >João · 25 mai 2023 Separação

Olá sou casado a quase 6 anos tenho um filho fruto desse casamento, minha esposa pediu divórcio pela 4 vez e agora é sem volta, sempre que ela pedia divórcio eu prometia mudanças, eu mudava um pouco mas não era o suficiente, então ela se cansou de mim....já não sente nada por mim virou um casamento frio sem interesse, e agora que ela conseguiu se abrir ela se sente aliviada e feliz. Mas eu tenho o conceito de família tem que ser unida e eu não quero desistir dela.

A melhor resposta 30 MAI 2023

Olá João, existem situações no seu relacionamento que estão causando conflitos e sofrimento. Quando essas situações não encontram uma solução as pessoas vão encarando o relacionamento como um lugar ruim, e a tendência é querer sair desse lugar em algum momento. Mudar muitas vezes não é fácil, precisamos focar mais na mudança e investir uma energia extra para que a coisa aconteça. Pelo seu relato me parece que essas questões do casamento já vem acontecendo há algum tempo. A relação é responsabilidade de ambos, e a decisão de ficar junto ou não é de cada um. Nessas situações terapia de casal pode ajudar, mas ambos devem ter o desejo de estar presente para tentar resolver os conflitos da melhor maneira. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

29 MAI 2023

Boa noite!
Entendo que você queira manter esse relacionamento par manter sua família unida. Você está disposto a viver com alguém apenas por conveniência? A quem você pretende agradar? A você ou aos outros?Percebo que se faz neessário que você entenda qual teu sentimento e qual teu papel diante dessa relação. Seria interessante iniciar um processo psicoterápico para aprender a se conhecer melhor. Fico à disposição para marcarmos uma sessão.

Regina Célia Psicólogo em Recife

7 respostas

29 MAI 2023

Olá João, espero que esteja tudo bem com você!

Entendo que você esteja passando por um momento difícil em seu casamento, onde sua esposa expressou seu desejo de divórcio. É natural sentir-se desesperado e querer lutar para manter sua família unida, especialmente quando você tem o conceito de que a família deve ser unida.
É importante reconhecer que, mesmo que você queira muito salvar seu casamento, é necessário considerar os desejos e as necessidades de sua esposa. Ela expressou claramente sua insatisfação e cansaço, e é importante compreender o motivo de suas escolhas e decisões. A relação conjugal requer o comprometimento e a satisfação de ambas as partes para ser saudável e satisfatória.
Neste momento, é crucial que você também cuide de si mesmo e reflita sobre suas próprias necessidades e desejos. Procure entender as razões pelas quais sua esposa chegou a esse ponto de querer o divórcio repetidas vezes. Autoconhecimento e autotransformação são processos que podem ajudá-lo a se tornar uma pessoa mais completa e satisfeita, independentemente do resultado final do relacionamento.
Um processo de psicoterapia pode ser benéfico para explorar suas emoções, compreender os padrões de comportamento que podem ter contribuído para a situação atual e desenvolver estratégias de comunicação mais eficazes. Um profissional de Psicologia pode ajudá-lo a trabalhar na aceitação, no perdão e na construção de um relacionamento mais saudável consigo mesmo e com os outros, independentemente das escolhas em relação ao seu casamento.
Lembre-se de que cada pessoa e relacionamento são únicos, e nem sempre podemos controlar o resultado final. É importante se abrir para a possibilidade de crescimento e felicidade, seja dentro ou fora do casamento. Esteja aberto para dialogar com sua esposa de forma respeitosa, buscando uma compreensão mútua.
Independentemente do resultado, você pode encontrar um caminho para o autodesenvolvimento e uma vida plena. Um processo de psicoterapia pode apoiá-lo durante seu caminho de reflexão e transformação. Se sentir necessidade, busque esse profissional assim que possível.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

26 MAI 2023

Olá João, obrigada por escrever...
O processo de separação nem sempre é fácil.
Você precisa ter claro pra você se você quer manter esse casamento pela aparência
ou pelo sentimento por sua esposa... se for aparência você acha que podem ser felizes?
Fica difícil te ajudar por aqui sem saber todo o contexto e o porque sua esposa ja pediu a separação
tantas vezes.... mas podemos agendar uma sessão e olhar todos esses pontos e assim você pode buscar
a melhor solução...

Sinta se acolhido
Fique bem
Um abraço

Karim Silvestro
Psicóloga

Karim Cristina Silvestro Psicólogo em São José do Ouro

33 respostas

26 MAI 2023

Olá João! Obrigado por citar. Precisaremos conhecer melhor os detalhes da história e das perspectivas. Pelo descrito, você dá sinais de reconhecer que ela espera algumas mudanças de sua parte, que você não conseguiu atender. Essas desejadas mudanças, por parte dela, precisam ser ponderadas. Manter união de família precisa contemplar a reciprocidade, o respeito para com a essência de cada membro, a cooperação construtiva, com predomínio de situações agradáveis e construtivas.
De outro lado, pais podem viver separados e gerar convivência de dia-a-dia, com sabedoria, discernimento e cooperação, a ponto de os filhos se sentirem integrados com os dois (pai e mãe), de forma harmônica e suave.
Será enriquecedor você refletir mais profundamente, contando com a assessoria científica de um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8607 respostas

26 MAI 2023

João, todo casamento passa por divergência, o conceito família é importante para ambos, a necessidade de abertura para a volta precisa ser de ambos. O casamento é sinal de escolha de ambos, creio que você esteja sofrendo, mas algo na vida a dois ocorreu para que ela tenha pedido a separação por 4 vezes. São vidas, conceitos e comportamentos que precisam serem mais avaliados e repensados.

Se quiser marcar uma sessão estou a disposição.

Antonia Luzia Mendes Psicólogo em Paranavaí

4 respostas

26 MAI 2023

Olá João,
Vendo o seu caso sobre a separação, que realmente não é um processo fácil, ainda mais acompanhado de situações parecidas que não levaram ao mesmo desfecho. Existe a situação do corpo sentir que em breve vai voltar ao normal, devido às situações anteriores e tem também sobre as emoções, que nesse momento elas afloram.
Vamos marcar uma sessão para analisar melhor o seu caso?

Luciene Martins Rusczaki Psicólogo em Guarapuava