Meu marido pediu um tempo

Feita por >Fada · 26 jan 2023 Terapia de casal

Namoramos há 4 anos e temos 1 ano morando juntos. Nesse período brigávamos muito porque eu mexia no celular dele e via ele comentando fotos de outras mulheres, porque não fazíamos mais programas há dois, que ele não é carinhoso e outras coisas. E morando juntos a minha briga continuava a mesma e já ele brigava por motivos dele dizer que eu não escuto o que ele fala, porque não fiz a chave da casa ou porque pagava a conta da luz com 3/4 dias de atraso.
No ano novo vi ele comentando no direct de outras mulheres chamei e conversei o mesmo me disse que isso não se repetiria e já nessa semana vi ele comentando novamente no direct de outras meninas não aguentei e sair de casa fiquei 4 dias na casa de minha mãe e depois voltei nessa volta ele me pediu um tempo para pensar e ver o que ele queria porque ele se chateou de eu ter ido embora, na conversa ele argumentou as coisas que citei acima e eu argumentei sobre as mensagens, chorei na frente dele disse que não queria terminar mas o mesmo disse que queria um tempo e disse que se eu aceitasse ok e que se não aceitasse ok também. Tem mais coisas para contar só que não cabe aqui.
Tô muito triste não sei o que fazer.

A melhor resposta 28 JAN 2023

Olá Fada. Espero que você esteja bem!

Acho importante você refletir sobre algumas coisas diante desse pedido de tempo dele:

Você está satisfeita na relação? Porque se ele te gera insegurança e desconfiança em relação a outras mulheres (e ele se desculpa por isso, mas continua fazendo), não é carinhoso com você e não prioriza fazer programa a dois com você. E logo após você ter saído de casa pede um tempo. Você acha que a suas necessidades afetivas estão sendo atendidas? Essa relação te traz quais benefícios? E quais prejuízos? No geral você se sente segura, amada, desejada, confortável nessa relação?

Pense sobre essas questões. Muitas vezes diante de um pedido de tempo ou termino agimos "no automático" para evitar o rompimento, para tentar salvar a relação, sem pensar se isso é de fato o melhor a ser feito. Não pense no que ele pode hipoteticamente te dar nessa relação em um cenário perfeito ou baseada no primeiro ano de namoro, pense no que essa relação e esse parceiro estão te dando agora, nesse momento, na vida real e veja se isso te satisfaz como pessoa ou não. Nunca abra mão de se sentir segura e confortável em uma relação, isso é o mínimo.

Qualquer dúvida ou dificuldade pode contar com a gente!

Victor Baggio Psicólogo em Belo Horizonte

12 respostas

6 FEV 2023

Casamento, viver junto não é para todas as pessoas...
A maioria é imatura, inconsequente, aceita qualquer um, não conversam, não combinam, não dialogam, ficam no subentendido e depois, ficam se lamentando, sofrendo, se acham vítimas.
Antes de casar ou de viver juntos precisam fazer as preliminares que é:
1 - Resolver os próprios conflitos internos;
2 - Superar suas carências, sua dependencia;
3 - Cortar o cordão umbilical psicológico com seus familiares para promover o nescimento de si mesmo.
4 - Se auto responsabilizar pela sua vida.
5 - Ter clareza e estar em vias de realizarse profissionalmente.

A falta de qualquer um destes itens permite ser refém do outro e aí, colhe só tristeza, lamentação, queixa e frustração.
Precisa acordar, pois cada um se torna o que escolhe e cada escolha gera seus resultados, suas consequências pelas quais é responsável.

Abraços

5817 respostas

27 JAN 2023

Olá! Você precisa de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

27 JAN 2023

Olá Fada obrigado por escrever. Segundo seu texto, vocês, na prática nunca casaram. Casar é termo que reflete a ideia de ajustar, combinar. Por exemplo, casamos data para viajarmos juntos, casou de nos encontrarmos no mesmo lugar, fizemos venda casada (venda combinada de um carro mais uma casa). Sendo fato o que você escreveu, o casamento de vocês pode ser passível de anulação, pois de fato, não aconteceu, na essência, casamento.
Você precisa de ajuda para reorganizar tua autonomia, redimensionar relacionamento de troca, cooperação, harmonia.
Estarei a disposição para tanto.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e primitivos.