Namorada pediu um tempo

Feita por >Cris · 19 out 2022 Terapia de casal

Namorava a oito anos, de um tempo pra cá a relação esfriou e a namorada resolveu pedir um tempo, perguntei se era um tempo ou o fim, ela disse que não sabia ainda. Não estava tão mais presente na vida dela como antes, nos vimos mais aos finais de semana, parei de visitar os pais dela e ela argumentou que pareciamos mais ficantes que namorados. Ainda amo ela, sei que errei e quero concertar, só que ela não procurou uma solução na base do dialogo resolveu pedir esse tempo, mas depois de promessas dizendo que faria diferente e de pedir uma ultima chance ela não cedeu. Não me procura que nem antes, não conversa com frequência parece desinteressada, mas disse que poderíamos continuar como amigo, perguntei também quanto tempo teria que esperar ela falou que não sabia. Será que existe esperança que ela voltará e me dar outra chance? Como devo agir? Tenho medo dela conhecer outra pessoa e perde-la de vez.

A melhor resposta 25 OUT 2022

Cris!
Não ligue pro tempo que ela pediu; desligue-se disso e procure a única solução possível:
Recupere a ti, resolva teus problemas de carância e dependência; seja uma pessoa de valor para si.
Faça análise e saiba como a sua mente funciona; assim, saberá se proteger e como lidar com ela, sem dar tempo, sem terminar a relação. Voce não nasceu para dar certo com ela; nasceu para se realizar, se construir, ser feliz.
Quando aprender a se valorizar e ser para você, se ela fòr para voce, ela voltará. Caso contrário, achará algo melhor!
Abraços

5817 respostas

21 OUT 2022

Oi Cris,
Situações como essa, por mais que seja difícil é respeitar o tempo dela. Nada do que fizer agora irá mudar os sentimentos dela, pelo contrario, insistir só ira afastá-la mais de você.
Através da psicoterapia você pode digerir melhor o que está acontecendo e fortalecer seu emocional, sua autoestima e a insegurança.
Fico a disposição caso queira se aprofundar.
Rute Martins - psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

20 OUT 2022

Olá Cris! Obrigado por escrever. Noventa e nove por cento da namorada de cada pessoa, é ela mesma. Assim sendo, você está se dando chance? Você está agindo de forma melhorar a si, a construir a si? Você pode perder a ela, mas não pode perder a si. Cuide de si: estude com consistência, trabalhe com envolvimento, tenha prática regular de esportes coletivos de contato, cuide da turma de colegas e conhecidos. Alimente-se corretamente, durma corretamente, tenha rotina de vida e hábitos saudáveis. Namoro é experiência de aproximação, que na maior parte das vezes, termina. De perto se conhece aspectos que não são desejáveis. O que precisa sempre ser maior é amor próprio.
Se precisar, para o amor próprio, veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e venha para uma caminhada científica.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. As mentiras ainda perduram nos falsos religiosos e políticos com intenções egoístas. É impressionante como falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não vote com base em notícias distorcidas.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador vocacional.