Meu ficante namorado pediu um tempo?

Feita por >Francisca Silva · 4 mai 2023 Abordagem psicológica

Então há 3 meses conheci ele é foi tudo muito intenso a gente viveu muitas coisas juntos, mas no começo ele mentiu dizendo que ele estava há 3 meses sosinho, e aí descobri que quando a gente ficou pela primeira vez fazia 21 dias que ele tinha se separado de um namoro de 8 anos. Mesmo assim enfrentei tudo fui Psicologa terapeuta e tudo mais. Agora a gente estava até bem mas aí bateram no carro dele o carro que tinha acabado de comprar ele ficou diferente muito triste e nervoso! Passado uns dias me pediu um tempo, disse que não é pra eu bloquear ele que ele não vai mandar mensagens. E pediu um mês, agora eu fico sem saber o que fazer ? Tenho medo de não falar com ele também é perdê-lo! E aí mesmo tempo penso que se ele não quiser é porque não era mesmo pra ser !

A melhor resposta 5 MAI 2023

Olá, Francisca!
Parece que você está passando por um momento difícil em seu relacionamento, com muitas intensidades e incertezas. É importante lembrar que as relações são complexas e envolvem muitas emoções e sentimentos diferentes. No entanto, pode ser benéfico buscar ajuda profissional para entender melhor o que está conectado e lidar com essas questões de uma maneira mais saudável.
A terapia psicológica pode ajudá-la a compreender seus sentimentos, explorar suas expectativas em relação ao relacionamento e desenvolver habilidades para lidar com os desafios.
É importante lembrar que a terapia não é uma solução mágica para os problemas de relacionamento, mas pode ser uma ferramenta valiosa para ajudá-la a trabalhar em si mesma e em sua relação. Com o acompanhamento você conseguirá explorar suas opções com mais clareza e poderá tomar decisões mais fortes sobre o seu futuro.

Estou à disposição.
Um abraço!

Herson Alex Psicólogo em Blumenau

134 respostas

5 MAI 2023

Olá Francisca.
O importante nesta relação é você não ficar esperando o retorno dele, ou você faz algo para manter a relação ou se perceba aberta para novas relações, o que não dá é para ficar estagnada, aguardando algo que não sabe se vai voltar ou não e deixar a vida passar.
Quanto mais certeza ter sobre o que espera desta relação, mais será possível buscar seus objetivos. A segurança no que quer te ajuda a traçar metas e mesmo que tudo não ocorra como espera, você pode sair com a sensação de ter feito o seu melhor.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

5 MAI 2023

Olá Francisca! Obrigado por escrever. Seu texto reflete grande imaturidade e insegurança: ficante é uma concepção descomprometida. Namorado assumido precisa ser antes, pesquisado conhecido, avaliado, com as contribuições dos grupos de colegas e conhecidos, e amigos, caso tenha. Namoro é experiência de amadurecimento, experimentação e conhecimento. Pelo relatado, você conheceu algumas coisas que não aprovou. Pelo relatado os três meses foram suficiente para que os dois se reprovassem mutuamente.
Antes de namorar com outra pessoa, a pessoa precisa namorar consigo mesma, isto é, ter clareza das metas, dos valores, viver harmonia interna, sem violentar sua essência, por medo de perder a outra pessoa. No fundo, a questão central é não perder a si mesma.
Turma de colegas e conhecidos éticos e saudáveis, estudos sérios e consistentes, trabalho comprometido, prática de esportes coletivos de contato, grupos de estudos, de serviços, cultura e arte, dão contexto que sustentam o amor próprio e permitem informações de segurança e apoio. Isso consolida amor próprio. Após amor próprio, namorar com intenções aprofundantes.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8634 respostas

5 MAI 2023

Oi Francisca, que bom que você nos contatou com sua questão e que, por este primeiro passo dado por você, vamos poder te ajudar de alguma forma. Então vamos lá?
O que você e seu "ficante namorado" viveram em muito pouco tempo, foram dias e experiências incríveis pra você e portando a fizeram muito bem, e isso é ótimo! Por outro lado, sabemos que não dá para conhecer bem as pessoas em tão pouco tempo de relacionamento e portanto, acontecimentos e imprevistos na vida e que nos pegam de surpresa, podem acarretar prejuízos emocionais, como parece ter sido o caso deste moço. Ele certamente está passando por questões difíceis na vida, como o término de um namoro de 8 anos e ainda por cima bateu o carro. Tudo isso nos desestabiliza emocionalmente e nos tira do eixo. Uma coisa que pode ser interessante pra você neste momento é se questionar o quanto de disponibilidade você tem ou terá para acolhê-lo se ele voltar a ter contato com você e se a resposta for sim, a premissa básica de todo relacionamento é o respeito e com ele a verdade, afinal, ele mentiu pra você. A empatia e a conversa franca são aliados potenciais de um bom relacionamento. Quanto ao resto, o tempo ditará sua ordem. Fique bem. Sinta-se abraçada!

Anônimo-415872 Psicólogo em Itu