Meu namorado me pediu um tempo

Feita por >Cleyton Batista · 3 jun 2020 Terapia de casal

A gente se conheceu faz uns 4 meses (casal gay) em fevereiro desse ano, até ai tudo bem e a gente se tratava como amigo e depois começamos a ficar mais próximos um do outro e quando vimos estávamos apaixonados, ele me ligava toda hora, todo momento me mandando mensagem, se eu não respondesse ele logo ele me ligava e ele me disse que estava apaixonado por mim e eu depois fui ficando também. Ele me mandava presentes sempre, no dia do meu aniversário me deu vários presentes e me pediu em namoro e foi o dia mais feliz da minha vida. So que logo após ele me pedir em namoro eu fui sentindo ele estranho, mal falava comigo e não respondia minhas mensagens, só às vezes ele me respondia e eu perguntava se tava tudo bem e ele dizia que sim, mas eu via que não tava nada bem. Depois de uns dias ele me mandou uma mensagem pedindo um tempo pra ele, ele frisou na mensagem que naquele dia em que me pediu em namoro ele agiu conforme a sua ansiedade e ele não pensou bem e no mesmo momento meu mundo caiu pois não queria acreditar naquilo e conecei a chorar descontroladamente ele disse que não sabe porque tomou essa decisão, mas que gosta muito de mim e que eu sou o bebê dele e ele pediu pra mim não sumir, pois ele ele não quer me perder, mandou várias mensagens de desculpas por ser uma decepção na minha vida e que depois quer sair comigo para converasar pessoalmente pois ele não quer me perder. Até ai tudo bem, quando eu estava mais calmo eu disse a ele que tudo bem. Pórem, um amigo meu viu ele no tinder (aplicativo de relacionamento) logo após isso e o que me deixou mais triste ainda porque eu fiquei com esperança ainda e eu fui perguntar a ele porque ele estava no tinder e ele me disse que é so para passar o tempo. Isso do "tempo" que ele pediu está acabando comigo, faz uma semana que a gente não se fala e eu estou ainda bastante triste e muito magoado porque eu sou extremamente apaixonado por ele. Ainda mais essa pandemia deixando todo mundo com crise de ansiedade inclusive eu. Como eu devo agir daqui pra frente?

A melhor resposta 4 JUN 2020

Olá Cleyton! Grato por participar. Você apresenta relatos de sentimentos e contatos muito intensos para quatro meses, ao mesmo tempo que trás para o presente o centro de toda a tua vida ( o dia mais feliz da tua vida). Tua vida é um todo que apresenta muitas histórias, lembranças, aprendizados e possibilidades. Também sugere que após assumirem namoro as coisas foram sempre de pouca comunicação. Quando eu "sou extremamente apaixonado" por ele, é preciso ver se sou harmonicamente apaixonado e respeitoso por mim. Você não falou da tua idade, mas o bebê dele, talvez sugira diferença de idade e de posicionamento em relação a autonomia. Em outras palavras, a outro pessoa não pode representar a porção maior de você. Organize tua rotina, inclua atividades físicas e trocas sociais. Lembre-se: namoro é exercício para se conhecer mais, conduzir interação e, na maior parte das vezes, dar errado. Achei importante o uso da linguagem mais objetiva. Estou à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, quando predominar os benefícios da saída, saia de casa, com máscara, higiene e distanciamento físico: uma morte a mais evitada vale toda a vida preservada!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

4 JUN 2020

Olá, Cleyton!
Meu nome é Bruna, sou psicóloga.
Poderia tentar analisar o que você escreveu por aqui, mas seria uma exposição desnecessária, além de que, só é possível fazer uma análise válida através do início da psicoterapia, momento em que poderia acolher sua fala, de forma ética, confidencial e através de uma escuta especializada.
Fico a disposição para você entrar em contato, caso deseje.

Bruna Januzzi Ilario Psicóloga Psicólogo em Campinas

7 respostas

4 JUN 2020

Clayton, como você não mencionou a sua idade, imagino que seja jovem. Mas independente da idade, essa experiência pode ajudá-lo a refletir como conduz o rumo de seus relacionamentos. Quais são os valores que você busca nos parceiros?
Se você for uma pessoa privilegiada estéticamente linda e amável é bem possível que surjam muitos candidatos à relacionamentos íntimos.
Porém, se você não estiver convicto daquilo que quer e quais princípios quer alinhar com os seus, estará sujeito à frustrações constantes. Infelizmente, os parceiros mudam mas o problema continua, ou seja perpetua até que você olhe para dentro de você mesmo e se aceite. Precisa desenvolver a capacidade de dizer não.
Muitas pessoas viciadas em sexo e relacionamentos fortuitos atraem suas vítimas que distraídas, se envolvem em suas artimanhas. Só aquelas que têm um firme propósito e sabem o que valorizam em todas as áreas da vida saberão dizer não às manipulações.
Um psicólogo pode ajudá-lo com orientações mais detalhadas.
Fico à disposição,
Psicóloga Maria Nair

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

4 JUN 2020

Clayton , compreendo sua tristeza é uma pessoa da qual você gosta e quer estar próximo , entretanto devemos pensar em você também , quando você relata que isso está acando com você , é cuidar de si mesmo , na pessoa que é única para você sendo você mesmo essa pessoa e voltar esse cuidado para você , se cuidar , se amar intensamente !
A pandemia está realmente desencadeando diversas crises como de ansiedade , o ideal é viver o hoje , respirações , meditação e até atividade física ,ou dança podem ajudar , organizar seu dia ,e voltar algumas horas para um cuidado de você com você mesmo neste cronograma !
Você já foi muito forte se abrindo , continue nesse caminho , terapia ajuda muito e pode fazer toda diferença na sua vida ,más é necessário dar o próximo passo
Att A.G

Terapia para Todos Psicólogo em Guarulhos