Marido em relacionamento extraconjugal

Feita por >Ester · 28 out 2021 Terapia de casal

Sou casada a 23anos ! Tenho 42 e meu esposo tem 43. De 3 anos para cá eu soube de uma traição onde ele se envolveu com uma funcionária da empresa dele , no qual era chefe dela . Sua idade 24 anos hoje . Descobri e coloquei pra fora de casa, no valor da situação. Mas logo acabou voltando pra muita insistência e atualmente está morando comigo até hoje . Mas não terminou o caso , e por ser uma mulher cristã sempre ouvindo as coisas que ele me dizia. Houve muitas brigas , e sentamos para conversar onde ele
Disse que não consegue sair desse caso. Mas que me ama e não deseja isso pra ele e nem pros nossos dois filhos ( 1
De 21 e outro de 7) disse que vai resolver isso no tempo dele . Mas dorme
Fora fim de semana , 3 vezes na semana chega tarde . E meu filho vendo isso . Já disse pra ir viver isso , que não adianta ficar em cima do muro .mas ele
Disse que não . Me sinto incapaz e
Desvalorizada como mulher .
Ela já fez de tudo pra ele ir morar com ela . Até me humilhar ,mandando fotos com ele , até mesmo viagem que foi de
Dias, fazendo perfil fake ,me expondo de
Chifruda . Eu revidei algumas vezes . Por ser nova e bonita sempre teve tudo com a beleza e nunca teve um não . ( essa é a raiva dela por ele não abrir mão de ir esse homem nunca na vida teve histórico de qualquer tipo de coisa assim sempre foi um bom homem e sempre participou da vida em família em tudo .
Mas hoje vejo um homem cego é que anda atrás dessa menina nova , até perdeu 16 anos de empresa foi dispensado por justa causa , perdeu amizades , a credibilidade com o filho e
Fica assim oscilando em cima do muro . Ela aceita essa vida de amante sem problemas, e eu aqui sem saber qual decisão tomar . Hoje eu consigo ver que eu era dependente emocional dele
A vida toda . Porque faço minhas coisas devagar e estou como um bebê caminhando para dar os primeiros passos . Não sei como resolver essas situação, já que temos sentimentos um pelo
O outro , e ele diz que não deseja separar , mas preciso mudar meu jeito de ser mandona e rixosa .
Mas sei que a culpa não vem só de mim como ele mesmo diz , mas nunca assume que ele também errou . Descobri que ele tem traços narcisista,
O que eu faço ? Preciso de uma
Direção .

A melhor resposta 8 NOV 2021

Ola! se vc estiver precisando de ajuda é so entrar em contato comigo que eu irei lhe responder rapidamente e irei agendar a sua consulta o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

31 OUT 2021

Ester...
Porque voce está junto com ele Mesmo???
Deves ter um ganho por estar vivendo isso!
Se até teu filho percebeu... como voce não percebe?
Você não se dá valor! Nem o teu marido te dá!
E, daquyi há pouco, nem os teus filhos te darão valor!
Melhore a tua vida. Faça alguma coisa que te coloque pra cima!
Pare de brigar por ele, voce já descartou ele da tua vida!
Pare de mendigar! Posicione-se.

5840 respostas

29 OUT 2021

Olá Ester.
Sugiro que faça psicoterapia, pois aqui posso te dar alguma direção, mas o acompanhamento psicológico é que pode te fortalecer, em vários aspectos, tanto emocional, como nas decisões que precisa tomar, como no posicionamento diante desta situação e tantas outras coisas que se trabalha na terapia.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

29 OUT 2021

Olá Ester! Grato por escrever. Tua história exige muito cuidado: vinte e três anos de casamento, quarenta e dois anos de idade, filhos de vinte e um e de sete anos. A leitura sensível, a ser feita junto com um psicólogo, dos teus estados e sentimentos íntimos ajudará a consolidar uma postura mais direcionada. Imagine o contrário: se fosse você, com essa história, que tivesse um amante, como seu marido lidaria? Como você justificaria para si mesma a situação?
Será crucial você enriquecer entendimento com a ajuda científica de um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes de fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8671 respostas

29 OUT 2021

Olá Ester.
Grata por sua participação aqui.
A dependência emocional denota uma baixa auto estima e você precisa tratar. Ao desenvolver a sua auto estima através da terapia psicológica você se sentirá fortificada e com forças suficientes para tomar as decisões adequadas em todas as áreas da sua vida. Você já deu o primeiro passo. Busque a sua liberdade emocional o mais rápido possível.
Estou à disposição para auxiliá-la nesse processo de autoconhecimento e Assertividade tão necessários nesse momento.
Fico à disposição.
Maria Nair
Especialista em Psicologia Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental.

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

29 OUT 2021

Oi, Ester
Puxa, que relacionamento complicado, não?
Precisamos avaliar como nos colocamos diante de uma situação e como impomos nossos limites. Perceber essa dependência emocional foi um grande passo, acho que seria com ela que deveríamos trabalhar. Ao mesmo tempo entendo que toda a humilhação e ofensas machucam muito.
Vejo que você poderia se beneficiar muito de um processo de terapia.
Não deixe de buscar ajuda
Conte comigo se precisar de algo
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha