Nunca amei meu marido, como termino o relacionamento?

Feita por >Hellen · 20 mai 2018 Separação

Eu casei com meu marido porque menti para ele por 3 anos, mentiras muito pesadas. Sai de onde morava com família e amigos para morar em um lugar onde não conheço ninguém e fica a 3h de distancia de carro onde meu pai r irmão moram. Então casei para compensar essas mentiras, por remorso, mas nunca o amei.
Dentro do casamento meu marido descobriu que menti e me humilhou e agrediu diversas vezes, eu sempre perdoei porque eu sei e ele mesmo joga na minha cara que sempre foi minha culpa. Ele parou de me agredir depois de um certo tempo, mas nao sinto nada por ele e perdi até a atração física. Não sei o que fazer pois sei que sou completamente culpada por ter mentido tanto. Finjo que o amo e faço de tudo por ele, sou uma esposa "perfeita" para nao haver reclamações, mas é tudo forçado. Já nao aguento mais, estou ficando desagastada e me sinto sozinha, pois minha vida mudou completamente depois que casei.

A melhor resposta 21 MAI 2018

Olá Hellen!
Passou por tanto tempo vivendo uma vida de araque, o que gerou uma situação desconfortável tanto para ti como para o relacionamento. Uma vivência que desfruta de desgaste e com presença de vulnerabilidade. Já demonstraste o início de querer lidar com este contexto expondo um pouco do que se passe contigo. Há maneiras e ferramentas para te auxiliar a enfrentar a presente circunstância. Assim, na medida do possível, acesse uma psicoterapia.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

21 MAI 2018

Hellen, entendo que esteja sofrendo com todo esse desgaste, mas você mesma já sabe o que fazer, como disse, que não há amor. Seja sincera para você mesma, mentiras foram construídas no casamento. Nenhum relacionamento sobrevive, sem amor e sem verdade.
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

21 MAI 2018

Seja sincera consigo mesma.
O que está ganhando com este fingimento, e o que perderia se mudasse de vida?
Entre em contato se quiser conversar mais e entender melhor o que sente.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos