Terminei um relacionamento á dois meses e meu ex está com outra

Feita por >Lua · 27 jun 2023 Abordagem psicológica

Foi um termino mal resolvido nem chegamos a conversar pessoalmente sobre tudo oque tinha acontecido, havia e ainda tem muita magoa e sentimento pelo menos da minha parte, encontrei ele em uma festa e conversamos bem tranquilamente sobre quase tudo, mais ainda faltaram algumas coisas. No outro dia acordei com uma ligação perdida dele de madrugada e mensagem perguntando se eu queria conversar, só que ele tinha apagado a mensagem fui tentar conversar e ele foi totalmente diferente da noite anterior e super estupido, logo na semana seguinte ele apareceu namorando com outra, e é isso que me machuca muito ele ter me procurado e depois estar com outra, porque pra mim quem realmente ama não aparece com outra pessoa logo após dois meses de termino só. Eu não consigo superar fácil assim do dia pra noite alguém que realmente eu amei e que dizia que queria casar comigo ter filhos e etc.

A melhor resposta 28 JUN 2023

Olá Lua, como vai? Obrigada por escrever! Sinto muito por está se sentido assim e digo que entendo como está passando. As vezes quando estamos com alguém que nos completa, nos faz pensar sobre o futuro como você comenta, alguém que DIZIA que queria casar e ter filho com você e quando não se tem mais no momento essa expectativa acabamos que ficando perdidos, como se algo nos foi tirado sem ao menos perguntar se poderia fazer isso. As vezes em uma relação, o outro projeta algumas expectativas na relação, como projetos por exemplo e quando acaba esses projetos parecem que vão para gaveta, não é de propósito, talvez fosse aquilo que realmente o outro queria e sonhava naquele momento e as vezes acabamos por ficar se sentindo feitos de trouxas, não é? Lua quero dizer que, quando se ama alguém dessa forma, uma parte de nós se perde por um tempo, talvez esteja passando por uma processo de luto de todas as perdas que teve na relação, a perda real do outro, a perda dos sonhos e projetos e outros que podem ter perdido .O término de um relacionamento pode ser um momento difícil e doloroso. É normal se sentir triste e perdido, afinal, fins geram essa reação. E, aliás, não importa se o término tenha sido desejado ou não, independente da situação, ele deixa a sensação de vazia em nós. Para poder passar por esse processo, me permite te passar algumas sugestões? É importante que foque em si mesma e no que é mais importante para você, então, permite-se sentir suas emoções, mas não deixando ela te dominá-las e não se culpe pelo fim do relacionamento, talvez as pontas soltas e como não ficou claro para o fim da relação dos dois basta isso, não procure saber os porquês e ver onde errou, isso não vai trazer de volta... Espero ter te ajudado e caso precise de ajuda e queira conversar, pode me procurar.

Rebeca Santiago Psicólogo em Fortaleza

18 respostas

30 JUN 2023

Agenda um horário, vem falar dessas dores, trabalhar como está sendo pra ti e ver novas possibilidades na vida. Vejo muita imaturidade aí , principalmente na forma do término. Às vezes , o outro não quer se a ver com as dificuldades, e aí engata outro relacionamento a fim de continuar na ilusão ou por medo de se sentir sozinho, mas o problema está lá, e ressurge. Estou à disposição.
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

29 JUN 2023

oi minha querida !
Posso tentar imaginar a sua dor, mas é impossível. Primeiramente lhe sugiro uma terapia para elaborar isso melhor. Mas também quero lhe deixar um podcast : Bom dia, Obvius. o número do podcast. #152/ prateleira do amor, com Valeska Zanello. Precisando conte comigo.

Clarete Duarte Galdino Psicólogo em Marília

55 respostas

28 JUN 2023

Olá Lua! Obrigado por escrever. Teu texto evidencia tua fragilidade. São dores que temos que lidar. Amor não é uma certeza, é uma construção, um esforço. A paixão é certa, mas não dura, não é realista nem flexível. Vivências trazem alegrias, mas também trazem expectativas e as respectivas decepções.
Cada um de nós, ao viver, vai se construindo, amadurecendo, aprendendo, evoluindo, involuindo. Cuide de evoluir.
Persistindo incômodos e reduzindo manifestação alegre, realizado de tua essência, contate um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.