Sempre amei minha prima

Feita por >Pedro · 11 set 2023 Abordagem psicológica

Sou perdidamente louco, apaixonado pela minha prima, amo muito ela desde de sempre, desde adolescente , hoje tenho 46 anos sou casado, tenho um filho , porém vivo um casamento infeliz, aliás só me casei depois que minha prima se casou com outro, porque tinha muita esperança de ficarmos juntos. Bom acho também que minha esposa não gosta de mim, ela não quer mais ter relações sexuais , sempre procuro e ela me rejeita, estou a ponto de chutar tudo, não estou feliz no meu casamento minha mulher é uma grossa, brigamos de mais, já estou cheio desta situação . Tudo que e faço pra ela por mais que eu faça ela nunca está satisfeita sempre reclama. Penso na minha prima dia e noite , noite e dia, tenho atração, desejo por ela e também a amo muito! Quero ficar junto dela, porém ela também é casada tem um filho, mais recentemente descobri que ela me ama também! Está minha prima e um encanto de mulher, super carinhosa , linda demais, minha família toda gosta dela. Eu quero ela pra minha vida , mais me sinto inseguro porque sei que o marido dela , da ela uma vida bastante confortável , não sei se ela iria se adaptar em viver comigo, eu moro na zona oeste de SP e ela mora na zona Sul de SP. E tem também o fato da nossa família ser contra ao nosso relacionamento por sermos primos de 1 grau . Finalizando o que eu quero mesmo e largar minha mulher e quero que ela deixe o marido dela pra finalmente a gente viver o nosso amor, viver feliz isso é o que eu quero.

A melhor resposta 12 SET 2023

Olá, Pedro, espero que, apesar de tudo, esteja bem.

Aqui encontramos duas situações diferentes que podemos falar: o seu relacionamento que não está bom e uma paixão avassaladora.
Não sei se uma situação influencia a outra ou que conexão estes temas têm, mas, sei que ambos te impedem de viver uma vida que você considere como feliz.

Acredito que, antes de mais nada, um acompanhamento terapêutico pode te ajudar a organizar melhor a mente, entender a questão do seu relacionamento, se vale a pena ou não continuar, independentemente de sua prima.
Pode ajudar a entender, também, se estamos falando de paixão/amor ou obsessão.

De toda forma, fico à disposição se quiser alguém para falar a respeito.

Desejo tudo de bom,
Rafael Silva
CRP 06/190176

Rafael Santos Silva Psicólogo em São Paulo

70 respostas

12 SET 2023

Pedro,
Cada um precisa resolver os seus problemas.
Voce resolve o teu casamento, tua prima resolve o casamento dela... primeiro precisa encerrar este ciclo.
Tu vai resolver porque não está feliz com a tua mulher e tem muitas formas de resolver entre as quais, a Psicoterapia para dar-se conta das implicações. Voce fez varias escolhas:
Gostava da tua prima, mas deixou escapar... perdeu as chances.
Casou com a tua mulher... surgiram conflitos, precisa resolver estes conflitos... resolver de forma que fiquem bem aos dois; não é simplesmente separar...
Cada escolha gera suas consequências pelas quais é responsável.
Você está numa situação que, mesmo ficando casado, terá que resolver estes conflitos; se separar, tem que resolver conflitos.
Além disso tem a dependência dos teus familiares...
Para você, a tua prima, por enquanto é fonte de problemas e de conflitos...
Precisa tratar isso
Abraços

5826 respostas

12 SET 2023

Olá Pedro! Obrigado por escrever. Embora você tenha quarenta e seis anos, está com convicções adolescentes, imaturas. O que as pessoas amam não são as outras pessoas reais, mas o que idealizam delas. Alimentar sentimentos dessa natureza por prima implica grande acomodação. A fantasia é muito diferente da realidade.
Você precisa rever conceitos.
O que você diz querer apresenta grande probabilidade de te frustrar causando mais problemas do que soluções.
Abra a mente, venha com persistência e regularidade a um de nós. psicólogos.
Estaremos a disposição para contribuir.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.