Meu primo (e meu melhor amigo) começou a namorar e esqueceu de mim.

Feita por >Leandro Souza · 28 jun 2020 Dependência emocional

Vou tentar resumir o caso: Meu primo tem 19 anos e eu 22.Ele sempre foi introvertido e nunca teve sorte com as meninas. Porém, em meados de Outubro do ano passado, uma menina finalmente acabou chegando nele, e eles acabaram ficando. A menina acabou indo para outra cidade no réveillon e acabou ficando com outro cara. Quando ele descobriu,ficou revoltado e terminou com ela. Obviamente ele ficou bem mal com isso mas logo depois já superou. 5 Meses depois ele decide mandar mensagem para ela e eles voltaram a se relacionar, e dessa vez parece que pra valer. Ele tem a rodinha de amigos da escola dele. Agora ele só dá atenção para os amigos da rodinha e pra ela, e só fala comigo quando realmente precisa...nós sempre fomos muito amigos, conheço ele desde pequeno. Entendo que é uma oportunidade de "ouro" pra ele, já que conseguiu conciliar os amigos e a namorada, mas estou bem chateado e me sinto excluído, e que perdi um grande amigo. Eu morava em outra cidade, me mudei para a mesma cidade dele faz 2 meses. Aqui não tenho amigos, só tenho 2 tias, meu pai e meu primo. Não sei se devo dizer a ele o que sinto ou se simplesmente devo tentar esquecer dele e a vida que segue?

A melhor resposta 29 JUN 2020

Olá Leandro! Grato por participar. Seu grande amigo é você mesmo. Comunicando aos outros a doçura de quem está harmônico consigo mesmo, você será objeto de interesse das pessoas. Se seu primo era seu melhor amigo, ele ainda é amigo. Amizades fortes, verdadeiras, sólidas, lidam com momentos ruins sem se abalar. Amplie seus relacionamentos. Seja agradável, acolhedor com as pessoas, evite o isolamento.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia cuide-se!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.