O que fazer quando melhores amigos começar a namorar?

Feita por >Carol · 15 ago 2017 Psicologia clínica

Bom,eu tenho um amigo que ele é como se fosse meu irmão e eu tenho muito ciúmes dele.Um dia eu conheci uma menina que estuda na mesma sala que eu e nós ficamos muito próximas até virarmos melhores amigas. Esses dois são os meus melhores amigos e eles começaram a ficar graças a mim,que hoje me arrependo em ter feito isso! Aí eles ficaram e pararam só que ele começou a gostar dela e ela fazia ele sofrer muito até que eu ajudei ele a superar e ele parou de gostar dela só que logo depois de um mês ela começou a gostar dele e ele ainda gostava dela(disse q tinha superado mas era mentira) e antes de ontem eles começaram a ficar sério (praticamente namoro) e nenhum dos dois me contou,tipo meu melhor amigo e minha melhor amiga juntos e não me falaram,eu simplesmente me senti muito mal e estou magoada com eles,pq tudo que acontece na minha vida eles são os primeiros a saber,sei lá me senti muito traída por eles e por essa falta de confiança que cresceu em mim resolvi perguntar a vocês oq devo fazer em relação a isso

PS.: eu namoro e amo meu namorado mais que tudo nessa vida,eu e meu amigos somos apenas amigos msmmm kkkk mas eu amo muito mais ele do que eu amo ela,sem duvidas! eu n quero acabar com o relacionamento deles,quero que eles sejam felizes,mas isso me incomoda em saber q ao em vez de perder só 1 melhor amigo eu estou perdendo os 2

A melhor resposta 22 AGO 2017

Carol,
controlar situações e pessoas não me parece uma ação muito adequada, apesar de você se esforçar. Eu sugiro que você procure um psicanalista para que esta questão seja melhor elaborada por você. espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

16 AGO 2017

Olá!
Talvez a dinâmica mude um pouco mas isso não muda a amizade que vocês tem. Expresse seus medos, faça combinados pois através do apoio e compreensão as mudanças serão mínimas.

Abraços

Maitê

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo