Sou casada, mas apaixonada por meu primo

Feita por >Lidiane · 16 mai 2018 Terapia de casal

Boa noite, tenho 30 anos, a historia é bastante cumprida, mas resumindo, a +/- 17 anos, minha mãe casou-se com meu padrasto, o qual tinha um subrinho q se tornou meu primo, mas não de sangue, me apaixonei a primeira vista, ele tem diferença de 10 anos a mais que eu, ele sempre trocou olhares comigo, teve ate algumas crises de ciúmes, mas nunca revelou seu verdadeiro sentimento, como ele é muito bonito e cobiçado, teve muitas namoradas, numa dessas uma engravidou e ele ajuntou-se com ela, logo eu pensei q ali seria o fim, acabei namorando e me casei tambem, por achar q não haveria mais chances para nós, pois bem depois de 3 anos se separaram e eu permaneci casada, hoje com 2 filhas e ele em um novo casamento com 2 filhas tambem, acontece que estes dias numa festa quando fui abraca-lo, para parabenizar pelo seu novo filho que esta por vir no caso o segundo, ele com os olhos cheios de lagrima, ao inves de me agradecer, me abraçou e disse vc sabe que mora no meu coração, e rapidamente trocou de assunto elogiando a beleza da minha filinha de 8 meses, então eu não sei versadeiramente o que ele quis dizer, e se realmente me ama porque não me procurou quando separou do primeiro casamento, não quis que eu me separasse para ficar junto dele? Eu nao tinha filhos naquela epoca, ele esperava que eu fosse atraz? Sera que esta arrependido, ou disse isso pra e confortar pq sabe que sempre eu o amei e não consigo esquecer, outro detalhe se nos encontramos como naquele dia na festa ele é capas de deixar a esposa ir com as criancas e ficar mais um pouco e se possivel perto de mim, como se quisesse mais alguns minutos para me ver, eu não entendo fico confusa com tudo isso, ao mesmo tempo que ele parece me querer, tambem nao tem coragem de falar o que verdadeiramente sente

A melhor resposta 17 MAI 2018

Bom dia Lidiane. Por que você não conversa com ele e faz todos esses questionamentos? É melhor do que ficar sofrendo na dúvida. Com diálogo tudo se resolve e quando não conversamos ficamos imaginando e sofrendo, por isso sugiro que converse com ele sobre sua dúvida e setimentos. Boa sorte!

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

23 MAI 2018

Olá Lidiane. Pelo que entendi vocês nunca tiveram algo mais íntimo, sempre ocorreram olhares e achismo entre vocês. O fato dele ser primo não seria impecilho visto de que você mesma disse que não é parente de sangue. Percebo na sua fala que nunca ocorreu nada mais pelo respeito mesmo aos seus pais e dessa forma cada um seguiu o seu rumo.
Vejo que você não superou esse fato e isso ainda lhe causa uma certa angústia. Acredito que quando possível você deva tirar a limpo isso com ele é dizer o que você pensa e a partir dessa conversa decidir a sua vida e ficar com a mente em paz.
A ajuda de um psicólogo sempre é bem vinda.
Boa sorte.

Claudiana Martins Psicólogo em Mogi Guaçu

14 respostas

17 MAI 2018

Olá Lidiane, são muitas perguntas que você faz sem respostas caso não as enderece a ele. Pode ser uma boa saída conversar para que você esclareça suas dúvidas quanto ao que ele sente e para que não se sinta refém dessas cadeias de pensamento. Além disso, parece que você condiciona importantes decisões de sua vida às decisões dele, como resposta às decisões que ele toma. Talvez você devesse pensar também sobre o que você realmente quer, quais são os seus desejos, para que a partir dessa consciência tome suas decisões. A psicoterapia/análise auxilia nesse processo de tomar consciência de suas escolhas, além de compreender a relação criada com este primo que até hoje, após tanto tempo, ainda tem papel significativo em sua vida.

Psicóloga Bárbara Almeida Psicólogo em Rio das Ostras