Nunca amei meu marido e quero saber se é a hora certa de separar?

Feita por >Mírian · 16 fev 2017 Terapia de casal

Bom dia, sou casada a 10 anos, conheci meu esposo em uma fase muito difícil da minha vida, havia perdido minha mãe e eu morava com meu pai e meu irmão, nessa época eles não queriam trabalhar e eu era responsável pelo sustento da família, cansada daquela situação eu resolvi ir morar com meu esposo, mas nunca o amei de verdade e não tinha prazer sexual com ele, gostava muito dele por ele cuidar de mim e ser um bom marido e fazer tudo por mim. Temos um filho de 4 anos e meu marido é um super pai. Ultimamente venho me sentido muito triste com essa situação, não amar ele e nem querer ter relações com ele , tentei muito gostar dele , mas não consegui e hoje quero me separar, mas tenho medo. Tenho uma gratidão enorme por ele ter me tirado daquela vida e ter me proporcionado uma vida de rainha, mas meu coração nao o ama como homem e sim como companheiro, o que eu faço?

A melhor resposta 17 FEV 2017

Acredito que a separação seja mais adequado, pelo fato de não ama-lo e nem sentir desejo, mas precisa se preparar para que isto aconteça sem sofrimento a família. O processo de psicoterapia vai te auxiliar em sua escolha. Abraço

Giselle Costa Marques Psicólogo em Embu das Artes

6 respostas

18 FEV 2017

Olá Mirian boa tarde,

Percebo que essa decisão ainda não está bem organizada na sua mente, pois existe um misto de sentimentos. É necessário que as emoções e sentimentos sejam identificados para assim começar uma possível mudança de comportamento. A terapia cognitiva comportamental vai te ajudar a fazer essa organização de pensamentos e emoção, sendo assim poderá se comportar de uma forma que se sinta confortável e sem culpas. Sugiro a ajuda de um profissional para te ajudar nesta elaboração.

Grande abraço
Fernanda Rodrigues

Fernanda de O. R. Nascimento Psicólogo em Nova Iguaçu

11 respostas

17 FEV 2017

Mírian,
diferente da opinião da colega, penso que você ainda não tomou nenhuma decisão; seria importante procurar um psicanalista em tua região antes de qualquer ação, pois é melhor que você compreenda com clareza o que está acontecendo para que tenha segurança suficiente. espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

17 FEV 2017

Olá Mírian!
Como já está decidida, seria indicado que buscasse apoio de um psicólogo para que seja possível se fortalecer emocionalmente para tomada dessa decisão sentindo-se amparada neste momento de transição. É importante também se livrar de qualquer sentimento de culpa que possa estar misturado com a gratidão que sente, o que pode dificultar este momento.

Fico a disposição.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

17 FEV 2017

Olá Mírian,
Percebo na sua fala que você já está decidida quanto a separação, e lhe digo para buscar sempre sua felicidade.
Contudo pode ser um tanto difícil tomar esta iniciativa. Acredito que inicialmente você deve pensar no momento em que você se sentiria mais a vontade para conversar com seu marido sobre isso.
Caso sinta necessidade de ajuda, procure um psicólogo. Assim você terá o suporte necessário para conseguir manejar esta situação.
Estou à disposição.
Kelly Leal

Kelly Leal Psicólogo em Salvador

33 respostas

17 FEV 2017

Boa noite! Acredito que a separação seja a melhor opção, já que não o ama, mas precisa a preparar que não traga sofrimento a família.

Giselle Costa Marques Psicólogo em Embu das Artes