Depois de um divórcio, posso tentar me reaproximar de um ex ficante?

Feita por >BlondS · 25 nov 2021 Separação

Boa noite, vou contar minha história. Em Novembro de 2013, conheci um moço, na época eu tinha 23 e ele 25. Foi inusitada a forma que nos conhecemos, foi apenas um olhar, algumas conversas e muitos beijos. Porém como eu estava na faculdade eu me dedicava demais, e Certa noite ele pediu para eu me encontrar com ele (era meu aniversário) e ele disse que iria me dar um presente. Resumindo eu não me encontrei com ele, pois eu tinha prova. Meus estudos eram minha prioridade. Acabamos nos afastando e ele acabou namorando uma conhecida minha. Algum tempo depois... cerca de 8 meses o melhor amigo dele não saia da minha casa e sempre via que eu não estava bem, então o amigo ligou para ele na minha frente, colocou o telefone no viva-voz e disse: - J, porque você não está conversando com S?
J respondeu: - Não quero ver ela na minha frente.
J não sabia que eu tinha ouvido, foi uma longa noite para mim.. Então eu resolvi me afastar do amigo e do J. O Tempo passou em 2014 conheci meu ex marido. Quando eu postei no Facebook que eu tinha ficado noiva, J me enviou dezenas de mensagens. Conversamos e brigamos. Resumindo em 2015 eu me casei com meu ex marido. Realmente eu tinha superado. Mas o destino é cheio de surpresas... Eu sempre encontrava com o J nos corredores da faculdade. Ele sempre ficava me encarando. No final de 2020 devido a muitas brigas e agressões físicas e verbais acabei pedindo meu divórcio. Há poucos dias atrás eu enviei uma solicitação de amizades no instagram para o J e ele aceitou. Ele olha todos meus storys e eu os dele. Quando ele não posta eu não posto. Ficamos nesse chove-não-molha. Então ontem ele postou um story sobre o mercado de trabalho e eu respondi sutilmente. Ele curtiu e não puxou assunto. Será que eu deveria puxar assunto com ele? Eu não vou me declarar, não sou de correr atrás de homem. Mas eu acredito que eu e ele temos algo inacabado.

A melhor resposta 26 NOV 2021

Olá Blonds! Grato por escrever. Pela história que você escreveu o que está inacabado é a questão íntima de abstrair de si mesma a melhor essência possível. Essa história que vocês (você e "ex-ficante) viveram não se apaga. Ela apresenta três momentos importantes: dedicação daquele tempo à faculdade (algo certo e prioritário para aquele momento) e a reposta dele: "não quero ver ela na minha frente"; ao saber que você ficou noiva, ele tentar se aproximar, implica que, se o teu texto reflete fatos, ele só não quer perder, mas não quer se dedicar a enriquecer junto. Tantos homens que podem ser interessantes! Que tal pesquisar, observar, investigar gradativamente, experiência nova?
Estou à disposição para maiores fundamentações.
Abraços virtuais (em tempos de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8719 respostas

26 NOV 2021

Ola
Se há algo inacabado, sugiro que vocês conversem sobre isso. Essa pode ser uma das formas de resolver esse conflito, mas não é a única.
Um processo de terapia também abre espaço para que você possa resolver essas situações que ficam em aberto.
Não deixe de buscar ajuda
Conte comigo se precisar
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha