Como voltar a ter bons sentimentos pelo parceiro?

Feita por >Ana Claudia Carvalho dos Santos · 11 nov 2020 Terapia de casal

Namoro à dois anos e moro junto à um ano. Recentemente tenha muita dificuldade para ter bons sentimentos pelo meu parceiro devido à atitudes ruins dele, acabei mentalizando só isso, não me sinto confortável perto dele, não sinto vontade de ter relações sexuais com ele, nem sinto mais um amor apaixonado por ele ao ponto de nem querer falar que amo. Não está cogitado o término visto que ele é essencial na minha vida e apesar de seus erros possui muitas qualidades e é mais fácil para mim ajudar ele à melhorar se eu sentir um sentimento de amor mais forte por ele, ele está tentando recuperar isso mas acho que só eu tenho essa capacidade.

A melhor resposta 12 NOV 2020

Ou Ana Claudia!
Não temos controle sobre os sentimentos, eles apenas se manifestam. Temos que aumentar a sensibilidade para aceitar e trabalhar em cima desses sentimentos. O que pode e deve fazer é abrir um diálogo verdadeiro com ele. Ele ser verdadeiro com ele e verdadeiro contigo; Voce ser verdadeira com voce e com ele... os dois se falarem dos sentimentos, expressarem os sentimentos... isto é sagrado. Quando um fala o outro ouve, sem se defender, sem julgar, sem culpar.
Precisa ver e analisar o sua dependência para com ele... A vida te fez e te quer autônoma, livre, com vida própria. A vida não compreende um ficar subordinado ou dependente do outro.

5830 respostas

12 NOV 2020

Olá Ana Cláudia! Grato por escrever. Faltam dados, mas experiência de namoro, na maior parte das vezes, não dá certo. Sentimentos precisam ser alimentados. É preciso haver terreno fértil na mente das pessoas. O que não pode acontecer é você passar o tempo oscilando entre o gostar e o não gostar.
Nas relações amorosas, precisamos estar inteiros.
Será muito proveitoso você passar por conduta científica com psicóogo, para reorganizar tua inteireza.
Conte conosco.
Abraços virtuais (em tempos de iminente segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

8664 respostas

12 NOV 2020

Ana. Vc acha que é possível recuperar um amor? Se vc acha procure um terapeuta de casal p rever o que houve nesta relação e ajuda los a entender a convivência. Vida a dois...se precisar ajuda sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

11 NOV 2020

Olá Ana..
Neste caso, busque terapia de casal para que possam, diante de um profissional qualificado, buscar compreender o que esta acontecendo com a relação de vocês, buscar pontos a melhorar e pontos de equilíbrio, compreendendo os sentimentos do parceiro e aceita-los.
Buscar o fortalecimento emocional de ambos para assim terem um relacionamento saudável e harmoniosos.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Att Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste